Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 09 de Setembro de 2013 às 18:45

    Imprimir


Duas empresas conseguiram impugnar a licitação que escolheria a operadora da Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat). O procedimento estava marcado para acontecer, esta manhã. Devido a isso, alguns pontos na licitação deverão ser corrigidos e uma nova data será marcada pelo governo do Estado.


 
O presidente da comissão de licitação, Odair Antônio Francisco, disse que o edital deve ser relançado até o final desta semana. A sessão para abertura das propostas será realizada 45 dias após a republicação.


 
O MidiaNews aponta que a empresa italiana Lottomatica questionou alguns itens do edital que estariam muito subjetivos - entre eles, a avaliação da experiência da empresa. O presidente da comissão informou que a empresa quer saber exatamente qual será o critério de avaliação. "A empresa Viega Consultoria Empresarial Eireli também entrou com impugnação, porém, foi fora do prazo. Como já íamos adiar o certame, por conta da impugnação da Lottomatica, optamos por acatar a impugnação deles também, para dar mais transparência ao processo", disse Odair.


 
Os critérios para escolha da empresa são técnica e preço. O edital já prevê que 3% da arrecadação da loteria irão para o Fundo de Assistência Social, 7% para o Fundo de Desenvolvimento Desportivo e 8% para a administração da própria autarquia. Nesse último percentual é que reside o lance das empresas, que oferecerão mais que 8%.


 
A expectativa é de que a Lemat arrecade R$ 20 milhões por mês. A previsão do governo do Estado é de que a loteria passe a funcionar até o final deste ano em duas modalidades, instantânea (como raspadinha) e convencional com os números sorteados pela Loteria Federal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10085/visualizar/