Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 09 de Setembro de 2013 às 16:45

    Imprimir


Depois de quase oito dias sem luz, sem sessão e sem expediente, a Câmara de Cuiabá corrigiu a suposta pane elétrica e restabeleceu as atividades normais. A promessa da Mesa diretora é que haja sessão normalmente amanhã (10), a partir das 8h. Resta agora a Mesa Diretora decidir quando serão repostas as sessões não realizadas na semana passada e definir quem presidirá os trabalhos diante da decisão da Justiça validando o afastamento do vereador João Emanuel (PSD) da presidência.
 


 
A secretaria de Comunicação da Câmara garante que João Emanuel ainda não foi notificado da decisão do desembargador José Zuquim e que, portanto, irá continuar na função. Enquanto isso, o social-democrata tenta reverter a decisão judicial. Já o bloco governista, liderado pelo vereador Leonardo de Oliveira (PTB), reivindica que o vice-presidente Onofre Júnior (PSB) já o substitua.
 


 
Os vereadores da base como Dilemário Alencar (PTB), Mário Nadaf (PV) e Renivaldo Nascimento (PDT) também questionam o fato dos problemas na rede elétrica terem ocorrido justo após terem afastado João Emanuel durante a última sessão, realizada às escuras, no dia 30 de agosto. 



 
Eles insinuam que o “apagão” foi armação de João Emanuel para ganhar tempo e reverter a situação na Justiça. Ele até conseguiu uma liminar junto à primeira instância, mas a situação recorreu e confirmou o afastamento.


 
 
Os parlamentares cobraram laudo técnico sobre os problemas elétricos, que só saiu no dia 5. Conforme documento assinado pelo engenheiro eletricista Ivan Corrêa Gonçalves, as instalações da Câmara apresentavam indícios de curto circuito, aquecimento e sobrecarga por conta de gambiarras.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10095/visualizar/