Repórter News - www.reporternews.com.br
Entretenimento
Segunda - 09 de Setembro de 2013 às 06:57

    Imprimir


O gol da vitória do Botafogo diante do Criciúma veio aos 46 minutos do segundo tempo com um belo gol de voleio de Elias. Mas quem também se destacou na partida foram os jovens da base alvinegra. Titulares da equipe no Heriberto Hülse, o goleio Milton Raphael, de 22 anos, e o meia Octávio, de apenas 19, tiveram atuações consistentes e colaboraram para que o Glorioso conseguisse voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos.


 
Mesmo levando um gol logo aos três minutos, o terceiro goleiro teve uma atuação firme e demostrou confiança nas poucas vezes que foi exigido: "Só tenho a agradecer a Deus por ter me capacitado, ter me dado força. Depois de quase um ano sem jogar, sem atuar, você sabe como é. Para um goleiro, ter ritmo de jogo é difícil, mas graças a Deus eu pude honrar as cores do Botafogo e sair com essa vitória".



Milton Raphael não deve atuar na próxima partida diante do Corinthians, já que o titular Jéfferson deve retornar da Seleção Brasileira e o reserva Renan volta após cumprir suspensão. Mesmo assim, Oswaldo de Oliveira, técnico do time, exaltou a atuação do guarda-meta e disse que ele está pronto para o posto de camisa 1 do Glorioso: "O Milton Raphael jogou muito bem, esteve bem equilibrado e ganhou confiança, diferente do ano passado. No ano passado ele teve que atuar em duas partidas que a gente perdeu e acabou levando seis gols. Mas hoje ele mostrou personalidade e equilíbrio e mostrou estar preparado para ocupar o posto", completou.


 
Já Octávio, atuou pelo lado esquerdo do campo e teve um primeiro tempo tímido, mas seu momento de protagonismo ficou para a segunda etapa. Aos oito minutos, a bola foi escorada por Elias e sobrou para o camisa 37 igualar a partida de carrinho e dar novos ânimos para o alvinegro na partida.


 
"O Octavio era para ter sido lançado antes. Não foi porque quebrou a mão e ficou afastado, colocou um parafuso e não podia treinar e então caiu tecnicamente, o que é normal nessa idade. Assim que ele reassumiu o ritmo, ficou faltando a oportunidade e ela apareceu na quarta-feira, contra o Coritiba. E aí tem que sentir a oportunidade ideal para o jogador e eu senti que ele estava apto para suprir o Seedorf e o Lodeiro, sem mexer na estrutura do time e deu certo. Ele só saiu hoje, pois sentiu câimbras. Ele fez tudo o que foi pedido, foi obediente, e tem tudo pra crescer", explicou Oswaldo.


 
Apesar de marcar seu primeiro gol como profissional logo em sua segunda partida pelo time, o jovem meia fez questão de ressaltar o trabalho coletivo: "Fico muito feliz, mas mais feliz ainda pela vitória do Botafogo. Aqui dentro de Criciúma é muito difícil de ganhar, mas conseguimos a vitória. Temos que parabenizar toda a equipe do Botafogo". Agora, a participação do meia diante do Corinthians, na quarta, depende do retorno dos titulares Lodeiro e Seedorf. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10133/visualizar/