Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 às 12:33

    Imprimir


O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Glauber Silveira, participou na terça-feira (01), da posse da 54ª Legislatura Federal. Durante todo o dia fez visitas aos gabinetes dos deputados e senadores eleitos pelo estado de Mato Grosso. No fim da tarde houve ainda uma reunião de cortesia ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi. A agenda em Brasília/DF se encerrou com um jantar oferecido pela Aprosoja e Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) aos parlamentares mato-grossenses. Participaram da comitiva o diretor administrativo, Carlos Fávaro, o diretor executivo, Marcelo Duarte Monteiro, o vice-presidente Oeste, José Guarino Fernandes.

“As entidades estão à disposição no sentido de apoiar e contribuir com a troca de informação para que possamos cada vez mais fomentar e colaborar com a produtividade do nosso estado”, afirma o presidente da Aprosoja. Silveira disse que o encontro nada mais é do que um ato de ‘boas-vindas’ aos novos parlamentares.

O presidente da Aprosoja chamou atenção para atuação do ministro Rossi que tem realizado um importante trabalho na questão do milho nos últimos dias. O excesso de produção fez com que o governo abrisse mão dos seus estoques e, de fato, contribuído com ações diretas a fim de atender o mercado. Na conversa com o ministro – que durou pouco mais de uma hora –, vários assuntos de interesse do setor foram discutidos. Na ocasião, Silveira fez convite para o ministro para que participasse no mês de abril do Circuito Aprosoja, que já faz parte do calendário da entidade no qual são realizadas palestras e visitas técnicas em várias regiões do estado.

Na série de visitas realizadas aos gabinetes dos parlamentares, o senador Blairo Maggi (PR) abriu as portas aos diretores e presidente da Aprosoja. Maggi mostrou-se bastante animado e se comprometeu trabalhar muito daqui para frente a favor da economia mato-grossense.

Já o senador Pedro Taques (PDT), se dispôs em ajudar em relação às leis trabalhistas e algumas legislações capazes de contribuir com o setor. “Todos nós sabemos a importância dele em Brasília”, considera o presidente da Aprosoja, que destacou no encontro a potência do agronegócio em MT.

O senador Jayme Campos (DEM) também colocou o seu gabinete à disposição das entidades agrícolas de MT. O presidente da Aprosoja solicitou apoio ao parlamentar que aderisse à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A intenção é buscar por novas assinaturas e, consequentemente, uma representação maior de Mato Grosso frente às atividades legislativas da bancada ruralista, atualmente composta por 268 membros – 235 deputados e 33 senadores, representantes de todos os estados e do Distrito Federal.

Os diretores da Aprosoja também estiveram com os deputados federais – Wellington Fagundes (PR) Carlos Bezerra (PMDB) Homero Pereira (PR) Ságuas Moraes (PT) Júlio Campos (DEM) Neri Geller (PP) Roberto Dorner (PP) e Valtenir Pereira (PSB). Todos eles se comprometeram e colocaram à disposição seus assessores e mediram esforços para fortalecer ainda mais os índices econômicos de Mato Grosso.  






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/102997/visualizar/