Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 25 de Janeiro de 2011 às 17:44

    Imprimir


Pai e filho acusados de abusar sexualmente de duas adolescentes de 13 anos foram presos, pela  Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, na tarde desta terça-feira (25.01). Gerci Batista Dantas, 77 anos, conhecido como “Duia” e seu filho de Giovani Xavier Dantas, 38, foram presos em flagrante, por crime de estupro de vulnerável.

As adolescentes foram encontradas na casa dos suspeitos, no bairro Parque do Lago, onde haviam acabado de consumar ato sexual com as vítimas. O pai ainda estava com o zíper da calça aberto e o filho foi encontrado no banheiro se lavando.

A delegada Juliana Palhares, informou que as meninas de 13 anos vivem em total situação de vulnerabilidade. Segundo ela, as vítimas moram em um bairro distante da casa dos acusados e pertencem a famílias humildes. “A vulnerabilidade dessas meninas são enormes e pessoas se aproveitam dessa situação”, disse a delegada.

Em 2009, a Delegacia tomou conhecimento por meio do Conselho Tutelar da região da situação de prostituição das adolescentes. No histórico das garotas, há relatos do envolvimento de outros homens, mas apenas agora a Polícia Civil conseguiu chegar a dois dos exploradores, com ajuda de uma denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar e repassada aos policiais para constatação. 

A Polícia Civil orienta a população a denunciar crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do disque-denúncia 197 ou na própria Delegacia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103951/visualizar/