Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 09:16
Por: Alline Marques

    Imprimir


O senador Jaime Campos (DEM) descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande nas eleições municipais de 2012, mas colocou o nome de sua esposa (Lucimar Campos) como uma possível candidata para 2012. Além dela, o democrata citou também os nomes do empresário Wilson Grafite e do pecuarista Mario Cândia (ex-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso).

O democrata. que já foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos. reforçou que não pretende mais retornar ao cargo e defende tese de que o partido precisa passar por uma reoxigenação na cidade, na busca de novas lideranças. E Jayme fala com propriedade, afinal, o irmão do senador, o deputado federal eleito Julio Campos (DEM), acabou derrotado no pleito de 2008 para o desgastado prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, e a legenda democrata está desgastada no município.

"Eu já descartei uma disputa em 2012, mas o DEM tem bons nomes e é fato de que o partido terá candidatura própria. Como opção temos Wilson Grafite, Mário Cândia e até mesmo Lucimar Campos", afirmou.

Lucimar tem o aval da população de baixa renda, devido aos trabalhos sociais executados pela ex-primeira-dama. Atualmente, ela cuida da Fundação Instituto Jaiminho (filho do casal, morto em um grave acidente automobilístico ocorrido em 2006), inaugurada em 2007, e a entidade desenvolve projetos sociais voltados à pessoas carentes da cidade.

O empresário Grafite chegou a colocar seu nome para uma disputa em 2008, mas acabou sendo preterido por Julio Campos, que na época também ‘sabotou’ a candidatura do deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB).

Quanto a Mario Cândia, o senador até o momento não colocou seu nome para uma disputa, mas tem sido cogitado por lideranças do grupo. O pecuarista tem força entre os produtores rurais e presidiu a Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) no último triênio e agora é diretor de Relação Pública da entidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104424/visualizar/