Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Dezembro de 2010 às 06:35

    Imprimir


Presidente regional do PT, o deputado federal Carlos Abicalil admitiu ontem que está aberto o caminho para que ele assuma espaço em um ministério do governo da presidente eleita Dilma Rousseff, do mesmo partido. Ele participou ontem de reunião, em Brasília, com o presidente da direção nacional da legenda, José Eduardo Dutra, para discutir o assunto. Além de função no Ministério da Educação e Cultura (MEC), o nome dele também é cotado para outros ministérios como o de Aquicultura e Pesca.

De acordo com o parlamentar, a definição sobre possível o cargo no governo Federal só deverá ocorrer em janeiro. Ele lembrou que a presidente eleita definirá a equipe de frente do governo para num segundo momento, após analisar a formação do restante do quadro. Nesse caso, a confirmação do nome de Abicalil poderá ocorrer em janeiro de 2011.

O PT estadual fez pleito para direcionamento dos trabalhos do parlamentar no MEC devido à atuação dele no setor da educação. No entanto, a possibilidade de atuar em outra área, como em função no Ministério da Aquicultura e Pesca, também é bem-vista por ele. “Temos várias possibilidades, mas precisamos aguardar as definições da presidente Dilma Rousseff. Tenho um vínculo com o setor da Educação, mas realizar trabalhos em outro ministério também pode ser bom para Mato Grosso, como é o caso da Aqüicultura e Pesca”, explicou. (SF)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/106944/visualizar/