Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 06:48
Por: Jean Campos

    Imprimir


O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) deverá escolher o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), biênio 2011/2012, somente em fevereiro de 2011. A informação é do atual presidente do órgão, desembargador Rui Ramos, que levou em conta o Regimento Interno que prevê que a definição do presidente, corregedor e seus suplentes deverá acontecer até 60 dias antes do final do mandato da atual gestão, que se encerra em abril de 2011.

Até o momento, o único candidato oficializado é o desembargador Rui Ramos, que assumiu mandato-tampão em maio deste ano. Ele assumiu o órgão num momento de crise, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o então presidente Evandro Stábile em virtude de denúncias de envolvimento em suposto esquema de venda de sentenças, alvo de investigação da operação Asafe, desencadeada pela Polícia Federal.

Os candidatos devem apresentar o nome no dia da votação para que os 22 desembargadores que atualmente compõem o Pleno escolham entre os candidatos.

Se o atual presidente for reeleito, um novo corregedor deve ser nomeado. O atual corregedor do TRE, desembargador Márcio Vidal, foi eleito corregedor de Justiça do Tribunal, numa diretoria que contará com Rubens de Oliveira na presidência e Juvenal Pereira na vice.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107061/visualizar/