Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Dezembro de 2010 às 20:52
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O prefeito de Terra Nova do Norte Manoel Freitas (PR) teve o registro de candidatura indeferida pela comissão eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e, por isso, o prefeito de Acorizal Meraldo Sá vai disputar o posto sozinho e deve ser o sucessor de Pedro Ferreira (PP). 

A chapa de Manoel, que preferiu enfrentar Meraldo e não quis formar consenso, foi indeferida depois que ele perdeu o prazo para inscrever os 18 nomes de sua futura Mesa Diretora. Ele poderia oficializar o ato até às 9h, mas chegou a AMM às 9h06. Além disso, ao analisar a documentação apresentada por ele, a comissão eleitoral descobriu que faltava a assinatura do secretário-geral, Maurício Tonhá, o Maurição, que comanda Água Boa.

De todo modo, ficou definido que a decisão final relativa à chapa do vice-presidente da AMM, vai ocorrer por meio da assembleia que reunirá os prefeitos de Mato Grosso. A situação é muito semelhante a que o prefeito de Planalto da Serra Dênio Peixoto viveu há cerca de 2 anos. Na época, ele também teve vários problemas, mas os prefeitos validaram sua candidatura. Mesmo assim, acabou sendo derrotado por Pedro.

Nos últimos dias Meraldo intensificou as articulações e conseguiu o apoio do prefeito de Glória D" Oeste, Nilson Borgatto (PP). Ele deistiu da disputa e é o tesoureiro do grupo de Meraldo. “Fizemos um pacto em que definimos que independente de quem vencer, não haverá retaliação”, ponderou o prefeito de Acorizal, em entrevista ao RDNews, instantes antes de Manoel ter a candidatura indeferida.

Desde o início da disputa, Meraldo é tido como o favorito, mas pontua que o resultado final só será conhecido depois que os prefeito votarem. “Nós estamos trabalhando para ganhar, mas nos preparamos para qualquer resultado”, pondera o republicano. Entre os apoios de “peso”, que ele conseguiu estão os dos prefeitos de Cuiabá Chico Galindo (PTB) e de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB). Os dois fazem parte da chapa de Meraldo, integrando o Conselho Fiscal.

Meraldo também conta com o apoio do ex-presidente da AMM e 1º suplente do senador eleito Blairo Maggi, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e do ex-presidente da Assembleia e deputado estadual mais votado, José Riva, resolveram o ajudar na busca por votos. Manoel, por sua vez, trabalhou o seu nome com a ajuda do deputado federal e presidente do PR Wellington Fagundes, além do presidente do Legislativo estadual Mauro Savi (PR), mas agora corre o risco de "morrer na praia", sem ao menos disputar a eleição.

Há dois anos ele desistiu de disputar o pleito na última hora, aderindo ao grupo do atual presidente da AM.  A eleição ocorre nesta quarta (22) a partir das 9h na sede da AMM. Quem vencer a eleição no próximo dia 22 vai comandar um orçamento de R$ 9,6 milhões e terá como principal missão diminuir as desigualdades existentes entre os municípios do Estado e a busca por mais recursos para as cidades.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107082/visualizar/