Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Dezembro de 2010 às 16:20
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Apesar de compor a base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) na Assembleia Legislativa, o deputado eleito José Riva (PP) defende maior fiscalização no Poder Executivo, principalmente para verificar a correta aplicação dos recursos públicos.

Ele adianta que não pretende ser incondicional e que fará uma avaliação pontual de cada secretário. “É preciso saber em que e para que foi destinado o recurso. O secretário tem uma obrigação muito grande com a sociedade”, cobra.
 
Em meio às críticas sobre a posse do correligionário Pedro Henry na secretaria estadual de Saúde, Riva assegurou que o deputado federal reeleito terá muito a contribuir, pois possui "um olhar político e ao mesmo tempo em que tem competência técnica”, enquanto médico.

Henry assumiu a pasta dentro da cota do Partido Progressista, que deve ter direito a três indicações no primeiro escalão. Também pleiteia as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Esportes e Lazer.

Riva avalia ainda que Silval terá a árdua missão de combater as desigualdades sociais. “O governador terá uma tarefa difícil de combater as desigualdades sociais, levando em consideração mais o aspecto social do que político para corrigir essas distorções. Por exemplo, a Saúde é uma questão grave que precisa ser melhorada urgentemente”, disse, em entrevista à rádio CBN, do Grupo Gazeta de Comunicação, nesta terça-feira (21).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107110/visualizar/