Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 18 de Dezembro de 2010 às 12:50
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O vice-governador eleito Francisco Tarquínio Daltro (PP) deverá retomar o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia, pasta ocupada hoje por Ilma Grisoti, segundo informaram há pouco fontes da Casa Civil e do Gabinete do Governador para o Olhar Direto.

Desta forma, o Partido Progressista mantém "sua cota" no primeiro escalão do governador Silval Barbosa, embora ainda pretenda obter o comando das Secretarias das Cidades (a ser instituída em 2011) e do Desporto e Lazer.

O PP também ficará com a gestão da Secretaria de Saúde (SES) com a indicação do deputado federal reeleito Pedro Henry. O convite a Henry foi feito pessoalmente por Silval Barbosa durante encontro mantido em Brasília, na última quarta-feira, e confirmado no mesmo dia.

Daltro esteve à frente da Ciência e Tecnologia desde o começo da gestão Silval-Blairo Maggi e só saiu em abril para disputar as eleições gerais de outubro na chapa encabeçada pelo governador.

Na noite de sexta-feira, de acordo com fonte muito próximas a Daltro, ele já fez uma "reunião de trabalho" com alguns membros do staff da secretaria e confirmou "seu retorno". Em síntese, a hipótese de o PP indicar o deputado federal Eliene Lima fica, por enquanto, descartada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107404/visualizar/