Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 08 de Dezembro de 2010 às 08:14
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


A despeito de ter sido um adversário político ferrenho do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), já falecido, o senador eleito pelo Partido da República (PR) Blairo Maggi enalteceu o papel do líder tucano no incentivo à retomada da produção de algodão no Brasil a partir de Mato Grosso.

A citação a Dante de Oliveira, que entrou para a história como o homem das Diretas Já (movimento que acelerou o processo de redemocratização), foi feita em discurso proferido por Maggi durante a posse do novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Sérgio de Marco, no final da noite de terça-feira, em Brasília.

"Ele (Dante) decidiu acreditar num grupo de produtores de Mato Grosso e incentivou a cotonicultura....naquela época, eu disse a ele (Dante) que ele não sabia o que estava assinando e nós (os produtores) não sabíamos o que estávamos arriscando, mas deu no que deu e o algodão é um exemplo de como o agronegócio tem que ser feito: quatro mãos, entre governo e o setor produtivo", discursou Maggi.

Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o senador eleito ressaltou que, após o acordo entre produtores mato-grossenses e o governo estadual, a produção "deslanchou".  "Saímos de uma condição de terceiro maior importador mundial, para sermos um dos maiores produtores de algodão do mundo. Por isso o algodão deve ser um exemplo a ser seguido, uma referência", enfatizou.

Maggi lembrou que, no início, nada foi fácil, mas a perseverança dos produtores e os incentivos transformaram o Brasil num produtor de algodão de excelência.  "Tiramos dinheiro do próprio bolso para exportar os primeiros fardos. E hoje estamos colhendo os frutos da parceiria e da perserverança", acrescenta Blairo Maggi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108506/visualizar/