Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 27 de Dezembro de 2013 às 20:26

    Imprimir


Ilustração
Nos últimos dois anos, mais de 2.700 homens foram presos por agressão contra mulheres em Mato Grosso, conforme balanço divulgado pela Polícia Civil. Eles foram presos em flagrante ou tiveram a prisão preventiva decretada porque não respeitaram as medidas protetivas determinadas pela Justiça. Segundo uma pesquisa do Instituto de Economia Aplicada (Ipea), são quase sete mortes a cada mil mulheres no estado.


 
A psicológa Thayli Leão explicou que o homem dá sinais desde o início do relacionamento que pode haver uma agressão futura. "Ninguém vira agressor do dia para a noite. Começa inicialmente com agressão verbal e acaba humilhando a mulher, expondo a mulher a constrangimentos", avaliou. Para ela, normalmente nesses relacionamentos, o homem pede desculpas após agressões e promete que nunca mais irá fazer aquilo. A mulher também costuma se isolar.


 
O que facilitaria a denúncia seria o funcionamento 24 horas por dia das delegacias de Defesa da Mulher. Em Cuiabá, o atendimento é limitado durante a semana. De segundas às sextas-feiras, atendem das 8h às 19. Fora desse período, o único serviço é o registro de ocorrências.


 
Segundo a Polícia Civil, o grande problema hoje é a falta de efetivo. Porém, no próximo ano, o problema pode ser resolvido com o concurso previsto para a contratação de 600 policiais e a nomeação de 43 delegados, que devem tomar posse em janeiro. Sobre o funcionamento das delegacias em regime de plantão, reforça que há pouca procura durante a noite, mas mantém uma equipe que registra o boletim de ocorrência e encaminha a vítima para fazer o procedimento, além da disponibilidade da PM para fazer os flagrantes. 




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/1089/visualizar/