Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 03 de Dezembro de 2010 às 08:46
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O deputado eleito e cantor sertanejo Walter Rabelo volta a contar com palanque eletrônico a partir de segunda (6), quando estreia como apresentador do programa policial de maior audiência na TV no Estado, o Cadeia Neles, da Record Canal 10. Ele foi contratado para ocupar o espaço de Clovis Roberto, que faleceu há exato um mês. Entre outros que já comandaram o programa estão Lino Rossi e Edvaldo Ribeiro.

Com seu estilo populista e ações assistencialistas, Rabello ganhou projeção na vida pública. Depois de algumas tentativas nas urnas, se tornou o vereador mais votado por Cuiabá em 2004, quando, pelo PMDB, conquistou 8.683 votos. Dois anos depois garantiu cadeira de deputado estadual, com 70.646. Foi cassado por infidelidade partidária (trocou o PMDB pelo PP), enfrentou disputa para prefeito da Capital e teve votação decepcionante e, neste ano, assegurou vaga na Assembleia com 18.696 votos (51.950 a menos se comparado à votação obtida no pleito de 2006.

Rabello é uma figura polêmica. Na TV, critica, elogia, explora a miséria humana e se propõe a ajudar os mais necessitados. Mesmo carimbado por muitos como um apresentador-político demagogo, conseguiu atrair dezenas de admiradores. Com a volta à TV, após passar pela Cidade Verde (Band) e Rondon (SBT), das quais foi demitido devido a conflitos com donos das emissoras, Rabello vê a chance agora de recomeçar a busca por espaço. Embora com menor votação, ele foi um dos poucos comunicadores que obtiveram êxito nas urnas deste ano.

Outro apresentador que assegurou espaço e se projetou em cargos eletivos é Sérgio Ricardo (PR), reeleito para o terceiro mandato de deputado estadual. Também já foi vereador pela Capital e perdeu para prefeito. Já o deputado Maksuês Leite (PP), dono da TV Cuiabá, da qual é apresentador, não se reelegeu. O vereador por Primavera do Leste Luizinho Magalhães (PP), que conduz um programa de TV, teve boa votação, mas insuficiente para garantir vaga de deputado estadual. Há outros apresentadores-políticos atuando, principalmente da Grande Cuiabá, como os vereadores Toninho de Souza (PDT), da Record Canal 10, e Everton Pop (PP), da TV Cidade.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108976/visualizar/