Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 02 de Dezembro de 2010 às 11:34

    Imprimir


Claudio Colombo, da Foto Canan
Agência do BB de Campo Novo do Parecis foi invadida nesta manhã
Agência do BB de Campo Novo do Parecis foi invadida nesta manhã

Uma quadrilha assaltou, agora há pouco, o Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis (400 km de Cuiabá). Fortemente armados, bandidos invadirama agência, colocaram clientes no lado de fora. Foram feitos muitos disparos para o alto para intimidar a polícia. Mais de 20 tiros foram dados no lado externo.

14:55 -  PM e Polícia Civil debatem nova estratégia para tentar pegar quadrilha. Helicóptero da PM continua dando apoio às buscas.

14:10 - O comandante local PM, capitão Cabral, informou para a Rádio Liberdade, que não há mais reféns com os bandidos. Todos foram liberados.

13:41 - A delegacia apura a informação que ainda haveria um refém com os bandidos.

13:22 - A delegacia de Campo Novo confirmou ao Só Notícias que o um soldado da PM também foi baleado, de raspão. Ninguém corre risco de morte.

13:10 - A delegacia informa que está sendo feito cerco em uma mata, às margens da MT-235, onde bando pode estar escondido.

12:25 - A PM informa que policiais das delegacias regionais de Diamantino e Tangará da Serra realizam barreiras por toda a região.

12:23 - Polícia ainda sem pistas da quadrilha. Valor roubado não foi confirmado pela agência.

11:30 - Parte interna do banco ficou destruída e é provável que não tenha condições de abrir amanhã. Fogo destruiu parte da instalação, móveis e os bandidos destruíram, à bala, as portas de vidro temperado

11:21 - Helicóptero da PM - Grupamento Aéreo- foi desigando para o local.

11:13 - Uma investigadora da delegacia confirmou ao Só Notícias que um policial civil, que acompanha o delegado Eder Santana, também foi baleado. "Foi de raspão e ele passa bem, Graças a Deus". O delegado foi atingido na perna e está sendo atendido no hospital.

11:11 - A delegacia de Campo Novo informou ao Só Notícias que seriam aproximadamente 10 assaltantes. Como a agência foi incendiada, é muito provável que o sistema de segurança - câmeras que registram imagens- tenham sido danificados.

11:02 - As duas caminhonetes usadas na fuga foram abandonadas perto do rio - cerca de 20 km da cidade. Uma delas, de um bancário, foi incendiada. Os bandidos continuaram fuga em outra caminhonete

10:57 - A polícia investiga a rota de fuga dos bandidos. Eles passaram em trechos da MT-235 de acesso a São José e Nova Mutum. É investigado também se parte do bando teria escapado pelo rio do Sangue.

10:44 - Ainda não há informações do valor roubado. O dinheiro foi colocado, pelo assaltantes, em malotes.

10:36 - Com base em informações de reféns e pessoas que estavam no banco, a polícia acredita que a quadrilha tenha 8 criminosos, usando armas de grosso calibre.

10:27 - O Grupo da Força Tática da PM, que estava em Nova Mutum, para uma operação, está reforçando o trabalho para capturar os bandidos. O coronel Nerci Denardi confirmou, ao Só Notícias, que designou a equipe para ficar na MT-235 em ponto estrategico.

10:22 - Os bancidos liberaram a maioria dos reféns nas proximidades do rio do Sangue. Uma parte deles já voltou para a cidade de Campo Novos dos Parecis. "A outra caminhonete parou na frente. Acho que não feriram ninguém. Eles não machucaram ninguém", disse um bancário, para a Rádio Liberdade.

10:17 - Incêndio na agência está controlado.

10:13 - A polícia busca confirmar quantas pessoas foram levadas reféns. A quadrilha que agiu hoje foi mais violenta porque ateou fogo no banco. As que agiram em Nova Mutum e São José  também fizeram reféns de escudos humanos, muitos tiros, fugiram com reféns, que foram liberados sem ferimentos, e atearam fogo nos carros roubados para fugirem. Mas não haviam ateado fogo nas agências.

10:11 - Caminhonetes com assaltantes e reféns foram vistos pela MT-235 em direção a São José do Rio Claro (Médio Norte)

10:07 - Mais de 15 pessoas trabalham para tentar acabar com o fogo no banco. Vidraças estão sendo quebradas. As chamas aumentaram e está sendo feita varredura no local porque haveria suspeita que alguns clientes teriam se escondido no banheiro

10:06 - Viatura da PM que estava nas proximidades da agência foi metralhada pelos bandidos

10:04 - Há pelo menos duas pessoas feridas pelos estilhaços devido aos tiros dentro do banco

10:01 - "Eles entraram atirando, dizendo que não queriam ferir ninguém. Só queriam o dinheiro do banco. Eles atiraram muito, dentro da agência", disse, chorando, uma cliente, que não quis se identificar.

09:59 - Entre os reféns levados nas caminhonetes estão bancários e clientes.

09:53 - Bancários e voluntários tentam conter as chamas, quebraram janelas para retirar equipamentos

09:52 - Antes de sair, bandidos atearam fogo no banco. Caminhão pipa da prefeitura chega no local.

09:50 - Ainda não há confirmação se houve pessoas feridas. Um homem teria levado tiro na perna. Ambulâncias estão sendo chamadas para irem até o banco porque algumas pessoas estão passando mal. Uma desmaiou.

09:46 - Os bandidos estão saindo do banco. Eles estão colocando algumas pessoas em duas caminhonetes. Uma das prováveis rotas de fuga é pela MT- 235 de acesso a São José do Rio Claro e Nova Mutum

09:45 - PM e Polícia Civil pedem reforços da região. Todo o efetivo policiail de Campo Novo está nas avenidas próximas ao banco

09:43 - o bando tem cerca de 7 assaltantes. Parte continua dentro da agência e outros, do lado de fora, atirando para o alto e mantendo muitos clients reféns.

09:38 - a forma com que os bandidos agem é a mesma de assaltos em Nova Mutum e outras cidades: clientes servem de escudo humano para evitar que a polícia atire nos assaltantes

09:32 - agência assaltada fica a menos de 300 metros do batalhão da PM






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109048/visualizar/