Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Novembro de 2010 às 15:34
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Depois das informações que ventilaram na mídia de que seria o novo secretário de Saúde do Estado do governo Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) enviou nota à imprensa afirmando não ter recebido nenhum convite e que há um entendimento entre os parlamentares de que o próximo chefe da pasta deva ser além de deputado, médico.

Além de Maluf também ocupam vaga de deputado os médicos Walace Guimarães (PP), Antônio Azambuja (PP) e o federal Ságuas Moraes (PT). Pedro Henry (PP), que atualmente ocupa cadeira na Câmara dos Deputados também é medico e já teve o nome cotado para a pasta.

Confira a íntegra da nota na íntegra:

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) vem a público esclarecer que até o presente momento não recebeu nenhum convite para assumir a Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso, conforme foi amplamente divulgado por parte da imprensa mato-grossense. Maluf observa que existe um entendimento entre todos os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de que um parlamentar médico seja o secretário de saúde, entretanto, nenhum nome foi colocado oficialmente e a decisão final é do Executivo Estadual.

“Reafirmo que não recebi nenhum convite para ser secretário de saúde do Governo do Estado. Na Assembleia existe um consenso de que a SES seja comandada por um deputado médico, que é da área, mas até o momento nenhuma decisão foi tomada em relação a nomes. Apesar de o Legislativo ter essa pré-disposição, a escolha do secretariado é uma prerrogativa do Governo do Estado”, pontuou Maluf. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109591/visualizar/