Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Novembro de 2010 às 08:35

    Imprimir


Mauro Zaque defendeu nas ações civis propostas contra os ex-secretários e as 9 empresas que participaram das licitações que Vilceu Marchetti e Geraldo de Vitto sejam presos, apesar de não ter competência para pedir oficialmente a prisão de ambos. O pedido está sendo avaliado pelos promotores da área penal.

Apesar de serem apontados pelo promotor como mentores do superfaturamento, Vilceu foi o único ex-secretário indiciado no inquérito da Delegacia Fazendária por formação de quadrilha, corrupção passiva e fraude em licitação.

Em relação aos juros, Mauro Zaque pondera que o tipo de financiamento feito junto ao BNDES não prevê pagamento de juros, assim como o edital da licitação. No caso de De Vitto, ele teria atuado para acobertar as irregularidade e sabia do superfaturamento, chegando a ordenar a subordinados que levassem adiante as irregularidades oriundas da Sinfra.

Outro lado - Vilceu promete aguardar a manifestação da Justiça, mas diz ter apenas aderido ao pregão da SAD. De Vitto se diz supresso e ressalta não ter sido indiciado pela Delegacia Fazendária. Os representantes da Dymak (Valmir Dias) e Cotril (Ricardo Lemos Fontes) dizem que não vão comentar o assunto. Os representantes da Tecnoeste (Marcelo Fontes), Tork Sul (José Renato Nucci) e Auto Sueco (Otávio Conselvan) não retornaram as ligações de A Gazeta. (TM)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109751/visualizar/