Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Novembro de 2010 às 07:29
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Deputado já conduziu Secretaria de Saúde da Capital, mas pertence ao ninho tucano e ida à oposição pode desagradar
Deputado já conduziu Secretaria de Saúde da Capital, mas pertence ao ninho tucano e ida à oposição pode desagradar

A Assembleia Legislativa deve indicar nos próximos dias o deputado Guilherme Maluf (PSDB) como futuro secretário de Saúde do governo do Estado, uma das áreas mais problemáticas e onde o Executivo tem encontrado o maior volume de reclamações. A proposta para os deputados teria partido do presidente da CPI da Saúde, Sérgio Ricardo (PR), 1º secretário do Parlamento estadual que explica ser necessário se ter uma pessoa de credibilidade e da área para contornar uma série de questões e entraves, tanto políticos quanto profissionais.

A possível indicação de Guilherme Maluf que é tucano, mas em nenhum momento do seu mandato fez oposição ao então governador Blairo Maggi (PR) e seu vice, hoje governador reeleito, Silval Barbosa (PSDB), seria tão necessária que acabaria solucionando outra questão de interesse do governador, daria lugar na Assembleia ao 1º suplente da coligação PSDB/DEM que é nada menos do que Gilmar Fabris (DEM) que teve sua pendência com a Justiça Eleitoral solucionada quando foi absolvido em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acusado e condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) por compra de votos.

No Palácio Paiaguás o assunto sequer é discutido, em que pese o governador Silval Barbosa ter começado uma verdadeira romaria pelas Secretarias de Estado, ou seja, nos próximos dias ele vai despachar em um período do dia em órgãos públicos estaduais conhecendo a rotina e a realidade de cada um, mas começou ontem pela Secretaria de Saúde.

Guilherme Maluf desconversou a respeito da possibilidade de assumir a Secretaria de Saúde do Estado e chegou a brincar quando perguntado e respondeu: "É sério?". O certo mesmo é que o parlamentar que foi secretário de Saúde de Cuiabá por mais de um ano durante a administração do ex-prefeito, Wilson Santos (PSDB) não deverá rejeitar a uma indicação dos demais deputados estaduais, mesmo sendo o único eleito no seu partido que foi oposição ao atual governo e a candidatura a reeleição de Silval Barbosa.

"Acho que existe uma real e forte possibilidade, até porque seria uma maneira da Assembleia Legislativa se comprometer mais e participar mais ativamente das soluções dos problemas do Estado", disse um deputado estadual que pediu reserva quanto ao assunto que ainda seria levado ao conhecido do governador Silval Barbosa.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109759/visualizar/