Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 22 de Novembro de 2010 às 18:06

    Imprimir


O Porto Velho Shopping, único shopping de Rondônia e localizado na capital, com 132 lojas, quatro âncoras e sete megalojas, acaba de completar dois anos e comemora sua trajetória de sucesso. Somente no mês de outubro, 180 mil carros passaram pelo shopping, representando recorde histórico. As vendas acumuladas em 2010 já estão 53% acima do ano anterior e o fluxo aumentou em 42%. Neste período, 15 novas lojas foram inauguradas, entre elas a Centauro, maior loja de artigos esportivos da América Latina. Segundo Claudio Freire, superintendente do Porto Velho Shopping, "a expectativa é ter um Natal recorde e fechar o ano com vendas totais de 260 milhões de reais e 300 milhões de reais, em 2011.

Devido ao sucesso do primeiro shopping da capital, a Ancar Ivanhoe, grupo empreendedor e administrador do Porto Velho Shopping, anuncia estudo para realizar a primeira expansão do shopping. De acordo com Marcelo Carvalho, copresidente do grupo, a ampliação prevê aumento de 50% da ABL (área bruta total), incluindo nova praça de alimentação.

Entre os diferenciais do Porto Velho Shopping, está a presença maciça de grandes nomes do varejo nacional: são 50 marcas exclusivas no Estado -entre elas Mc Donalds, Renner, C&A  e Centauro; e 60 lojas pelo sistema de franquia, como  Arezzo, Checklist, Ellus, Kopenhagen, M.Martan, Richard"s e Taco. O primeiro cinema multiplex e a primeira versão de filmes em 3D na capital foram trazidos pelo Shopping.

“O empreendimento se consolida acima das expectativas”, atesta Carvalho, que completa “o Shopping apresenta níveis acima do mercado e já está pequeno para a cidade”. Mais empreendimentos são esperados. Até o final do ano, quatro novas lojas serão abertas, entre elas Imaginarium e Yoggi.

O Porto Velho Shopping atrai a população de municípios do interior e de estados vizinhos. Cerca de 500 mil pessoas visitam o empreendimento por mês.

Há quase dois anos o investimento total de R$ 140 milhões mudou a rotina da Cidade e é ícone de modernidade na região.  O Porto Velho Shopping inaugurou no dia 30 de outubro de 2008 trazendo novas opções de compras, serviços, lazer, acesso a grandes marcas nacionais, desenvolvimento econômico, social e oportunidades de emprego.

Geração de empregos - O Porto Velho Shopping gera mais de 2 mil empregos diretos e oferece oportunidade de capacitação e crescimento profissional a jovens que buscam o primeiro emprego através de estágios para o ensino médio. As vagas temporárias de natal vão gerar mais de 500 oportunidades de trabalho e em 97% das lojas há chances de contratação efetiva.

Responsabilidade social - Os empreendedores do Porto Velho Shopping colaboram financeiramente com a Creche Santa Marcelina desde 2009. Uma parceria que constrói um futuro melhor para cerca de 450 crianças. “O Shopping é também instrumento de desenvolvimento social, por isso temos o compromisso de contribuir para melhorar a qualidade vida nas comunidades onde nossos shoppings estão presentes”, comenta Marcelo Carvalho, copresidente da Ancar Invanhoe.

Ancar Invanhoe

Com mais de 35 anos no mercado de shopping centers, a Ancar Ivanhoe, está presente nas cinco regiões do país, com um total de 16 shoppings. Em 2006, a empresa se associou à canadense Ivanhoe Cambridge. O Porto Velho Shopping é o primeiro shopping com 100% de investimento da nova sociedade. Em abril/11, será dado início às obras do 17º empreendimento da empresa, em Campinas/SP, previsto para inaugurar em out/2012.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110149/visualizar/