Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 15:59

    Imprimir


Terceira edição do Concurso vai premiar o vencedor com a impressão de 300 exemplares do seu trabalho, além de dois mil reais em dinheiro. O resultado será anunciado durante o 17º Vitória Cine Vídeo, que acontece de 06 a 11 de dezembro.

O 3° Concurso de Flipbook é aberto a qualquer brasileiro maior de 18 anos interessado em técnicas de animação. Para se inscrever o candidato deve enviar uma cópia digital do flipbook em formato tiff com 300 dpi de resolução, além de cópias da cédula de identidade e do comprovante de residência e a ficha de inscrição preenchida.

O formulário de inscrições e o regulamento estão no site www.vitoriacinevideo.com.br. O material deve ser enviado para o seguinte endereço: Instituto Marlin Azul – Rua Professora Maria Cândida, n° 15, Bairro República, Vitória, ES – CEP 29070-210.

O flipbook é um livro no qual cada página contém um desenho, formando uma seqüência. As páginas, ao serem viradas rapidamente, proporcionam a ilusão de movimento. Muito popular no final do século XIX e início do século XX, a técnica permanece como uma importante ferramenta do cinema de animação.

No site do Vitória Cine Vídeo, os interessados encontram um manual com dicas para a produção de um flipbook.  O objetivo do concurso é estimular a produção, a experimentação e a pesquisa em diversas técnicas de animação, contribuindo para o desenvolvimento deste gênero do cinema.

Serviço
3º Concurso Nacional de Flipbook
Inscrições: até 30 de novembro
Regulamento, ficha de inscrição e manual: www.vitoriacinevideo.com.br
Informações: (27) 3327-2751






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110346/visualizar/