Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Novembro de 2010 às 08:58
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Está nas mãos do delegado Sidney Caetano de Paiva o pedido de instauração de inquérito formulado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para investigar suposta falsidade ideológica do prefeito eleito de Santo Antônio de Leverger, Harrison Ribeiro (PSDB), em documentos referentes à prestação de contas da eleição suplementar. Se houver investigação policial, após a conclusão os autos são encaminhados ao MPE que decide se oferece ou não denúncia a Justiça por crime eleitoral, o que pode levar a perda do mandato.

O pedido de investigação se iniciou com o juiz José Arimatéia, responsável pela condução do processo eleitoral no município. No dia 4 de outubro, o magistrado reprovou as contas de campanha ao encontrar indícios de fraudes no preenchimento de recibos eleitorais, omissão de gastos e divergências na arrecadação referentes à contratação de assessores jurídicos.

"As assinaturas dos documentos subscritos por Creuza Dias de Oliveira (doadora para campanha), não têm muito em comum entre si. A assinatura do RG, aposta em 10/09/2003, parece menos com a do recibo do que a constante do título de eleitor emitido em 14/03/2000, o que não parece muito lógico", diz trecho do despacho.

Eleito vereador em 2008, Harrison Ribeiro assumiu primeiramente a presidência da Câmara Municipal, e empossado no Executivo por conta da cassação do prefeito reeleito Faustino Dias Neto (DEM), punido pela Justiça Eleitoral por compra de votos.

Considerado "ficha suja" por conta de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) que motivou sua demissão do cargo de fiscal de tributos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) por suspeita de envolvimento em esquema de sonegação fiscal.

Outro lado - A defesa de Harrison Ribeiro informou que vai aguardar a investigação, mas acredita que muitas denúncias são resultados do conflito político com a candidata derrotada Glorinha Garcia. "Estamos tranquilos e vamos aguardar todo o desfecho", informou o advogado José Luiz Blazak.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/111227/visualizar/