Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 13:01

    Imprimir


As inscrições para o vestibular dos cursos na modalidade de educação a distância da Universidade de Brasília (UnB) acabam às 23h59 desta segunda-feira (25). O prazo para pedido de isenção também acaba nesta segunda-feira. As inscrições podem ser feitas no site www.cespe.unb.br/vestibular/uab_licenciatura2010. A taxa é de R$ 50.Neste processo seletivo, são oferecidas 1.105 vagas em oito cursos de licenciatura.

A oferta de cursos de graduação a distância é parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ministério da Educação. As vagas estão distribuídas entre os cursos de artes visuais, com 150 vagas, teatro (125), música (100), biologia (80), educação física (240), geografia (160), letras (100) e pedagogia (150).

No momento da inscrição, o candidato deve optar pelo curso e por uma dentre as 13 cidades, em sete estados, onde realizará as provas. Para os candidatos aprovados, estas localidades serão polos de apoio presencial dos cursos para realização de atividades presenciais obrigatórias, como avaliações e aulas práticas, encontros e tutorias.

As cidades polo de apoio presencial da UAB/UnB são Piritiba (BA), Anápolis (GO), Alexânia (GO), Goiás (GO), Posse (GO), Ipatinga (MG), Buritis (MG), Barra do Bugres (MT), Primavera do Leste (MT), Duas Estradas (PB), Barretos (SP), Itapetininga (SP) e Palmas (TO).

Os candidatos que residirem na região de influência dos polos de apoio presencial, caso não sejam eliminados do vestibular, terão o resultado da prova objetiva multiplicado por 1,2 pontos para cálculo da nota final de classificação. A comprovação de residência e as localidades de influência dos polos estão descritos no edital de abertura do vestibular.

O Cespe/UnB aplicará a prova objetiva e redação para todos os candidatos na data provável de 18 de dezembro. Os cursos de licenciatura em música e teatro exigem prova prática, que ocorrerá na data provável de 16 de dezembro. Haverá, também, na data provável de 17 de dezembro, prova de habilidades específicas para estes cursos e para o de artes visuais, este último incluindo apresentação de currículo e portfólio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112666/visualizar/