Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 15:45
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Eleito deputado mais votado em Rondonópolis, cidade pólo da região Sul do Estado, o líder do PPS Percival Muniz já começa a trabalhar seu projeto de disputar a prefeitura do município, em 2012. Avalia que, apesar do grupo do candidato do ex-governador Blairo Maggi (PR), governador Silval Barbosa (PMDB), ter perdido na região nesta eleição, ainda é um forte adversário.

Para consolidar o projeto, Muniz pretende construir uma base aliada consistente. “Temos que unir um grupo forte para conseguir vencer”, disse. O socialista atuou como coordenador da campanha do candidato do PSB ao governo do Estado, Mauro Mendes.

O trabalho de convencimento deu certo. Na cidade, o empresário obteve maior número de votos que Silval, afilhado político de Maggi, cuja base eleitoral também é a região Sul. Muniz e Blairo chegaram aos dois extremos. De aliados fiéis, passaram a ser inimigos políticos “ferrenhos”.

Em 2002, quando o republicano disputou o comando do Palácio Paiaguás, Muniz era seu maior “cabo eleitoral”. Ambos eram do PPS, até que Maggi decidiu ir para o PR, criado a partir da fusão do PL e do Prona, e se transformou na maior liderança da sigla, cooptando vários prefeitos mato-grossenses. O partido ganhou amplitude e é o maior do Estado atualmente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113055/visualizar/