Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 01:30
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Há cerca de 5 meses, crime semelhante aconteceu no bairro, quando comerciante foi morto em casa, na madrugada
Há cerca de 5 meses, crime semelhante aconteceu no bairro, quando comerciante foi morto em casa, na madrugada

O técnico em enfermagem David de Magalhães, de 67 anos, foi executado ontem de madrugada com um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto ocorrida em sua casa, no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá. O latrocínio (roubo seguido de morte) foi por volta da 1 hora, após a vítima acordar com um barulho na cozinha. Ele pediu para a esposa, Braildes de Magalhães, de 75, não sair do quarto. Em seguida, pegou um facão e foi verificar o barulho. A esposa, então ouviu um tiro de revólver.

Ao abrir a porta, deparou-se com o marido caído pelo quarto. Os criminosos fugiram a pé. Ela não soube dizer quantos assaltantes invadiram a sua casa, localizada na rua Vergínio Marciano da Cruz, número 75. O tiro atingiu as costas e a bala foi parar no tórax.

Os ladrões fugiram sem nada levar, mas segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi caracterizado como latrocínio porque houve a intenção de praticar o roubo.

Vizinhos disseram que, para entrar na casa, os bandidos arrombaram um dos cadeados da frente da casa, que vai do chão ao teto, e os dois portões que ficam sempre com cadeados. “Assim que arrombaram o cadeado e entraram, caminharam pelo corredor e arrombaram também a porta dos fundos entrando na cozinha. Com certeza, iriam pegar alguns pertences”, explicou um morador ontem de manhã, enquanto aguardava a chegada do corpo da vítima para o velório.

Os moradores estão apavorados com a violência no bairro, pois, há cerca de cinco meses, a polícia registrou outro latrocínio na região. O comerciante Aluísio Chaves dos Santos, de 56, foi morto a tiros quando preparava salgados para vender. Um assaltante o rendeu da janela e atirou matando a vítima na própria cozinha enquanto trabalhava. Aluísio morava numa rua próxima de onde residia o técnico em enfermagem.

Há duas semanas, outro morador acordou com ladrões em sua casa. Começou a gritar acordando outros vizinhos. Os bandidos fugiram sem nada levar. “Nesse caso, os assaltantes não estavam armados. O que não ocorreu, infelizmente no caso do técnico de enfermagem”, observou um policial que participa das investigações.

O latrocínio está sendo investigado pela DHPP onde o delegado André Renato Gonçalves colocou uma equipe para atuar no caso. Ele lembrou que a delegacia investiga também latrocínio, mas apenas quando se trata da Capital, uma vez que em Várzea Grande existe a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113140/visualizar/