Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 19:02
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


As mudanças nas secretarias de Estado, uma das propostas de campanha do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), já estão sendo analisadas por um grupo de trabalho e deve ser concluído no início do próximo mês. A comissão será presidida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes.

A determinação partiu do próprio governador com o intuito principal de dar atenção a alguns setores, com a criação das secretarias das Cidades e de Irrigação e Reforma Agrária.

Com a mudança, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública será desmembrada. Também deverá ser criada a Controladoria Geral do Governo, a partir da junção da Auditoria Geral do Estado, corregedorias e Ouvidoria Geral, enquanto a Seder deverá ser transformada em secretaria de Agricultura Familiar e Irrigação.

“O grupo especial concentrará esforços na criação, transformação, adequação das secretarias de Desenvolvimento Rural, de Projetos Estratégicos, de Justiça e Segurança Pública, Controladoria-Geral do Estado e Gabinete de Segurança Institucional”, diz trecho do Decreto de n.º 2.894, de 8 de outubro deste ano.

Para compor a equipe de estudo, foram escolhidos, além de Éder, outro integrante da Casa Civil, dois representantes da secretaria de Administração e o mesmo número da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Também foram designados um representante da Seplan, da Sinfra, de Projetos Estratégicos, bem como da Sejusp e Seder.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113163/visualizar/