Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 30 de Setembro de 2010 às 16:47

    Imprimir


Dois homens acusados de assassinar a tiros o ex-presidiário José Fernando Santos (23) e tentar matar Poliana Vasconcelos Pereira serão submetidos a júri popular no dia 1º de outubro. O crime ocorreu por volta das 5h do dia 6 de março de 2005, em frente ao restaurante Choppão, na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. A sessão será conduzida pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal da Comarca da Capital, a partir das 8h. Além deste, mais 20 casos envolvendo crimes dolosos contra a vida constam da pauta de julgamentos populares marcados para outubro.

Nilton César de Proença e Evaldo Ghisi dos Santos responderão no Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado por concurso de pessoas, motivo torpe e por dificultarem a defesa das vítimas. Consta dos autos que o ex-presidiário foi atingido quando estava na direção de seu carro, um Golf, que teria sido fechado por um veículo Pajero, de onde partiram os disparos. Quatro tiros acertaram a cabeça de Santos e um projétil perfurou o olho de Poliana, que estava sentada no banco de passageiro.

O desentendimento entre a vítima e os réus teria começado na tarde do dia anterior, em decorrência da venda de um carro realizada pelo réu Evaldo Ghisi à vítima. O veículo teria apresentado defeito e a vítima pedido o dinheiro de volta. Mais tarde, vítima e réus voltaram a se encontrar, desta vez em uma boate. No local, após ingestão de bebida alcoólica, eles iniciaram um tumulto, resultando em empurrões, mas foram separados. Ao saírem da boate, eles acabaram se encontrando em frente ao Choppão, onde ocorreu o crime.

Mais julgamentos

A pauta de júris inclui ainda o caso de Edson dos Santos Fonseca, que em 20 de setembro de 2003 tentou matar, a tiros, os policiais militares Alysson Bruno Silva Lima e João Carlos de Almeida. Ambos estavam dentro da viatura da Polícia Militar, fazendo uma ronda, em Acorizal (62km a norte de Cuiabá), quando se depararam com o acusado. Ao descerem da viatura para revistar o suspeito, ele reagiu, sacou a arma de fogo e efetuou disparos contra as vitimas, vindo a acertar o veículo. O julgamento de Edson Fonseca será em 14 de outubro, a partir das 8h.

Também serão submetidos a julgamento popular Carlos César Cabral de Barros e Tito Lívio Corrêa, acusados de matar a tiros Jefferson Dias de Aquino, após uma discussão motivada por acidente de trânsito. No dia 14 de março de 1998, a vítima se encontrava no banco do passageiro de um veículo Voyage, conduzido por seu amigo João Carlos Brandino Godoym, quando houve uma colisão, com um veículo Saveiro, onde estavam os dois acusados. Durante a discussão, Tito Livio sacou a arma de fogo e efetuou disparos para o alto. Em seguida, passou a arma para Carlos César, que efetuou disparo contra a vítima.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113539/visualizar/