Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 24 de Agosto de 2013 às 10:17
Por: Marlene Maria

    Imprimir


A fala foi feita em entrevista ao programa O Povo no Rádio na 6ª-feira (23). Na oportunidade, a vereador destacou que a realidade tangaraense precisa ser mostrada às autoridades, porque Hoje Tangará da Serra enfrenta problemas de cidade grande. “Nós precisamos mostrar estas questões.


 
 
Quando se constrói, por exemplo, um presídio, traz-se junto à família deste presidiário e vêm também os problemas sociais crescendo. Precisamos tratar Tangará como a cidade que é, de quase 100 mil habitantes, uma das mais populosas do estado, e com problemas de cidade grande”, disse ela.
 


 
Azenate Fernandes tem levado reivindicações à capital do estado e a mais recente diz respeito à melhoria das condições da DERF – Delegacia de Roubos e Furtos. “Graças a Deus tenho um bom trânsito em Cuiabá. Mas, não adianta ser só bem recebida, é preciso ser atendida. Muitas vezes a gente é muito bem recebido, mas não tem aquele retorno que gostaria de ter. Mas continuo cumprindo meu papel de cobrar e levar estas reivindicações. De repente em algum momento há a consciência de atender Tangará”, destaca.
 


 
Em relação às dificuldades, a vereadora destaca que é preciso que a comunidade tangaraense se conscientize em relação à importância da representatividade. “Fico muito triste. Mas também acho que temos um pouco de culpa. Rondonópolis tem quatro deputados federais, Tangará não tem nenhum. Só temos um deputado estadual. Temos que criar consciência. Não é bairrismo. É consciência da importância da representatividade no estado. Claro que um deputado tem muito mais força do que eu vereadora”, destaca Azenate.
 


 
INDICAÇÕES – A vereadora tem trabalhado na reivindicação de semáforos para Tangará. “Houve um tempo em que só com as faixas de pedestres havia qualidade no trânsito. A gente precisa ir modernizando nossa realidade e implantar o que pode funcionar da melhor maneira possível. São muitas tragédias, mortes, pessoas feridas ficando o ano inteiro na cama. Isso traz custo altíssimo para as famílias. Quando morre é terrível e quando machuca é terrível também”, diz.
 


 
O outro tema é a melhoria da DERF. “Estamos com um índice de criminalidade muito grande em Tangará da Serra. Acho que nunca vi tanto crime de roubos e furtos em um dia só. Lá só tem o Dr. Vitor e dois agentes. É humanamente impossível trabalhar com este número de funcionários. Alguns foram aposentados, outros foram remanejados para outros setores e esta delegacia está neste pé, e com esta criminalidade muito elevada”, destacou a vereadora.


 
 
Ela apresentou uma indicação ao Executivo Estadual no sentido de que agilize pessoal, mediante contratação, concurso ou transferência. “Estou agilizando também para podermos ouvir o Dr. Vitor na Câmara ou agendar fala com o secretário de segurança pública ou o próprio governador para ajudar na solução. Tangará não era assim. Temos que ver onde está o problema. Se for só falta de pessoal, vamos buscar esta solução, se não for, vamos descobrir”, afirmou, destacando ainda que se preciso será realizada uma audiência pública para discutir o assunto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11413/visualizar/