Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 18:34

    Imprimir


 TIM acaba de reformular seu portal móvel para levar ao cliente uma melhor experiência de navegação no celular, tornando-a ainda mais fácil e objetiva. Dentro dessa estratégia, o portal passa a contar com o serviço Yahoo! Search como a nova plataforma de serviço de busca, especialmente customizado para a TIM.

Com o acordo, o Yahoo! Search irá fornecer o serviço TIM Busca, que permitirá ao usuário ter a experiência da web no portal móvel. A parceria com o Yahoo! tem papel fundamental para tornar a busca pelo conteúdo ou serviço ainda mais prática, uma vez que será possível localizar os temas de interesse dentro do portal sem despender de muito tempo de navegação. Haverá ainda um filtro que leva em consideração o aparelho utilizado pelo usuário e a região de onde é acessado, para que o conteúdo seja mais focado e, assim, o cliente consiga encontrar com mais facilidade os serviços que deseja.

“O novo portal TIM se dedica a levar aos nossos clientes mobilidade e entretenimento atrelados à inovação. Queremos oferecer um serviço mais segmentado de acordo com os diferentes perfis de assinantes da nossa base e permitir que eles tenham uma melhor experiência de navegação. A parceria com o Yahoo! para oferecer um serviço de busca eficiente é fundamental para entregarmos conteúdos e serviços que se encaixem nos interesses do cliente. Além disto, vemos o portal como canal de acesso a conteúdos de entretenimento, como música e jogos e ainda à internet e redes sociais de forma amigável e econômica”, diz Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM.

"A parceria do Yahoo! com a TIM substituindo o nosso maior concorrente de busca, oferece aos consumidores a melhor experiência de busca móvel disponível, e nos coloca em uma posição forte para continuarmos a aumentar a audiência na internet, diz Melissa Beltrão, diretora do Yahoo! Mobile. "A demanda dos consumidores em relação ao Yahoo! Serch para celulares continua a crescer, principalmente no mercado latino-americano. Como resultado, nós estamos possibilitando aos anunciantes atingir seu público-alvo em grande escala."

O serviço oferecerá informações sobre qualquer assunto, incluindo notícias, dados financeiros, condições meteorológicas, fotos, Flickr ™ e muito mais. O TIM Busca também apresentará resultados de ringtones, wallpapers, jogos e outros conteúdos da operadora. Além disso, a parceria possibilita que os usuários acessem links para os principais conteúdos móveis do Yahoo! diretamente do portal da TIM.

Outras facilidades também são oferecidas aos clientes, como quando pesquisar por um time de futebol, por exemplo, já não será mais necessários navegar por links para encontrar as informações que desejam. O Yahoo! envia ao assinantes os placares de jogos, agenda, notícias, fotos e informações relevantes sobre o time.

Pelo portal é possível também efetuar recargas, ter informações sobre pacotes de dados, promoções, TIM Wi-Fi, acessar bancos (Itaú, Banco do Brasil, Banco Real, Bradesco, Caixa, HSBC, Nossa Caixa, Santander e Unibanco), baixar músicas e jogos, assistir vídeos no YouTube e ficar por dentro das notícias.

Sobre a TIM

No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 44,4 milhões de clientes no período de março de 2009 a junho de 2010, o que representa um crescimento de 23%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade da sua rede.

Em dezembro de 2009, a TIM concluiu a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo.

A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/117356/visualizar/