Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 26 de Dezembro de 2013 às 17:41

    Imprimir


Durante o ano de 2013, a Polícia Federal deflagrou 7 operações em Mato Grosso. Segundo o site do órgão, nas ações, foram expedidos 68 mandados de prisão. As investigações buscaram desmantelar quadrilhas de tráfico de drogas, crimes contra o sistema financeiro, falsificação de documentos, entre outros delitos.


 
 
Além das operações deflagradas pela superintendência da PF no Estado, os agentes participaram de outras diversas operações, dando apoio à investigações iniciadas em outras regiões.
 


 
A primeira operação do ano foi deflagrada em abril, com objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico de entorpecentes adquiridos na Bolívia e distribuídos em vários estados do território nacional. Aproximadamente 200 Policiais Federais participam da operação “Comboio”.
 


 
Outra ação de destaque foi a “Esculápio”, que desarticulou esquema de falsificação de documentos para a participação na prova de revalidação do diploma de medicina, aplicada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os documentos atestavam que as pessoas teriam cursado medicina em universidades bolivianas, o que foi negado pelas instituições.


 
 
No entanto, a operação de maior repercussão foi deflagrada no final do ano, a “Ararath”. Apurando a prática de crimes contra o sistema financeiro, as investigações descobriram a existência de factorings clandestinas em operação no Estado.
 


 
Com base nos dados de um dos investigados, o trabalho dos agentes fez com que fossem deflagradas outras duas novas operações, que envolveram o então presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gian Castrillon, o juiz federal Julier Sebastião da Silva, além de empresas contratadas pelo Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/1180/visualizar/