Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 23:35

    Imprimir


Tema recorrente em 2010, a acessibilidade também terá destaque na Casa Cor Mato Grosso que será realizada entre os dias 17 de setembro a 27 de outubro, no Condomínio Florais dos Lagos. A mostra contará com um ambiente voltado aos Portadores com Deficiência (PCD): a Suíte da Lu, personagem cadeirante da novela Viver a Vida, da Rede Globo. O desafio de apontar soluções definitivas e práticas será das arquitetas e urbanistas Renata Ayoub Giglio e Lyessa Barcelos. Lyessa tem uma motivação especial. “Homenagear meu irmão que hoje é portador de deficiência, a paraplegia, por isto me dediquei com carinho a este projeto,” revela.

O projeto atende a NBR 9050, norma que dispõe sobre a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência a edificações, espaços, mobiliários e equipamentos urbanos. “Pretendemos mostrar leveza, conforto, praticidade e funcionalidade”, afirmam. Projetado para uma cadeirante, o ambiente será composto pela cama elétrica com comando de voz da Vallitech, além de ser automatizado e ter peças produzidas em papel marchê da artista plástica Miriam Rigout para compor a decoração, o que traduz a preocupação das profissionais com a sustentabilidade.

“Apresentar soluções inovadoras para os portadores de necessidades especiais em um ambiente adaptado, sem perder a elegância,” finalizam.

Peças clássicas criam identidade no Living

O arquiteto Eduardo Garcia se prepara para mais uma empreitada. Desta vez com o ambiente living e sala de jantar, conjugados. “Não quisemos dividir os espaços. A própria disposição dos móveis fará isso”, revela o arquiteto.

Serão aproximadamente 100 metros quadrados, um espaço bastante amplo para acomodar móveis bastante expressivos, a exemplo de uma moderna mesa de jantar, amplos sofás e várias cadeiras estilizadas.

“É um ambiente para pessoas que gostam de momentos em família e com os amigos”, revela. O arquiteto fará um equilíbrio entre cores fortes e tons pastéis. Peças de design de artistas plásticos consagrados, como Rita Duarte e Lara Matana, também comporão o espaço, tendências trazidas especialmente para a Casa Cor MT.

A mistura do clássico com o moderno ficará bem evidente. Para isso, piso do tipo cimentício. “Servirá para entendermos que o rústico não serve somente para a arquitetura em fazendas, por exemplo”. Já as paredes contarão com revestimentos em papel de parede, madeira e até pintura especial. O arquiteto prepara várias surpresas, com peças de acervo pessoal que darão um toque da sua identidade ao ambiente. “A montagem do ambiente será feita na hora, mas esperamos que o público aprove”, pontua.

A Casa Cor MT – Sob tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz!”, a Casa Cor MT será realizada entre os dias 17 de setembro a 27 de outubro. A Mostra contará com mais de 2,5 mil metros quadrados de área construída, em uma área preparada para o evento de 4,5 mil metros quadrados distribuídos em três casas no Condomínio Florais dos Lagos. Uma grande novidade para as empresas participantes é o Special Sale, onde tudo que estiver exposto nos últimos três dias de evento será vendido com descontos incríveis.

Apoio - A Casa Cor Mato Grosso possui em nível nacional a empresa Deca, como patrocinador master, as empresas Suvinil e Todeschini como patrocinadores nacionais, a Stella Artois e a Caixa Econômica Federal como apoio nacional. Em nível local, são patrocinadores as empresas Ginco, Todimo, Goldfarb, Cimento Itaú e Votomassa, além do apoio local da Tauro Motors e Big Lar. A empresa Poit Energia entra como fornecedora oficial, juntamente com a Cia do Turismo, Newtemp e a NewLine; a Gráfica Print e Grupo Gazeta como mídia partners do evento no Estado; e o Pantanal Shopping assina o evento como apoio institucional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118384/visualizar/