Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 20:22

    Imprimir


A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento premium, e as unidades de poliuretanos e polímeros de performance serão patrocinadoras do megaevento Road Show Pini 2010, organizado pela editora Pini e que ocorre de agosto a novembro. Trata-se de um circuito nacional de palestras técnicas gratuitas direcionadas a arquitetos, engenheiros, construtores, estudantes e todos os profissionais do setor.

Nesta quinta-feira (19) será a vez de Cuiabá receber o evento. A ação acontece no Hotel Deville, a partir das 18h30. “Soluções Construtivas para Megaeventos Esportivos – Copa 2014 e Olimpíadas 2016: aplicações em infraestrutura e edificações“ é o tema escolhido para o evento. A série de apresentações itinerantes percorrerá as doze cidades-sede do Campeonato Mundial de Futebol de 2014. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

As apresentações da BASF acontecerão em todas as cidades visitadas sob o tema “Soluções Inteligentes para Construções Eficientes” e destacarão suas soluções inovadoras para o mercado de construção, como:

Tintas Decorativas da Suvinil

Suvinil Menos Sujeira: fórmula exclusiva que garante redução de até 70% nos respingos provocados pela tinta no momento da pintura e facilita o processo de limpeza do ambiente. A nova linha facilita o processo de pintura, diminuindo a quantidade de respingos no piso e, consequentemente, o desperdício de tinta, o que garante um ambiente mais limpo após a renovação do espaço. O produto oferece alta durabilidade e cobertura, além de excelente acabamento. Durante as pesquisas para desenvolvimento do produto, tivemos 100% de recomendação dos pintores que testaram a nova fórmula.

Efeitos Decorativos: a nova linha traz diversas possibilidades para transformar uma parede em um objeto de decoração.  Composta pelos efeitos Camurça, Palha, Lunar, Concreto, Bambu e Jeans Lavado, a linha possui características que auxiliam na criação de ambientes charmosos e diferenciados. A linha de Efeitos Decorativos da Suvinil é composta pelo Acrílico com Microesferas, Acrílico Metalizado, Fundo Magnético, Suvinil Gel e Texturatto Especial, com os quais o consumidor obtém inúmeros efeitos na decoração de seus ambientes. O mais recente lançamento é o Acrílico com Microesferas. Inédito na América Latina, reúne ingredientes especiais e importados da Itália em sua composição que produzem um efeito naturalmente manchado e com harmoniosas nuances de claro e escuro da Camurça.

Novo Suvinil Esmalte Sintético: oferece 40% mais rendimento (um galão de 3,6 litros pode pintar uma área de 70m²) do que os produtos disponíveis no mercado e garante maior resistência às agressões do tempo, permitindo uma pintura mais duradoura e bonita. Para comprovar, a Suvinil oferece 10 anos de garantia contra descascamento. O produto conta com matérias-primas derivadas de garrafas PET e silicone. Cada galão de tinta consome, em média, cinco garrafas PET. Esse é um projeto da empresa que teve início em 2002 e, desde então, já utilizou mais de 400 milhões de garrafas PET. A nova fórmula também possui matéria-prima derivada do silicone, o que evita aderência da sujeira e facilita a limpeza da superfície.

Poliuretanos

Elastopave®: sistema de poliuretano, elástico e poroso, desenvolvido para aplicação em pisos drenantes. Trata-se de um conceito inovador, que evita alagamentos e formação de poças, permitindo a respiração do solo e a permeabilidade da água. Ecologicamente neutro, não representa ameaça à flora e fauna. É um produto de fácil aplicação e fixação rápida, repelente à água e altamente resistente ao frio e calor. Em termos de ecoeficiência, apresenta um conjunto de vantagens infinitamente superior às alternativas tradicionais, tais como concreto e pavimentos intertravados.

ElastosprayTM: é um spray de poliuretano desenvolvido principalmente para construções já existentes. Tem como finalidade o isolamento térmico, a impermeabilização e a eficiência energética. É um produto autoaderente, de fácil e rápida aplicação, possibilita o isolamento e a impermeabilização em superfícies com formas irregulares, além de não deixar as juntas das superfícies aparentes, impossibilitando a entrada de ar.

Espumas e Especialidades Plásticas

Basotect®: espuma de melamina usada para promover conforto acústico nas indústrias automotiva, aeronáutica e aeroespacial e, principalmente, na de construção civil. Entre suas principais vantagens estão o alto poder de absorção acústica, baixa densidade, resistência química e segurança em situações de incêndio pois não propaga chamas. Além disso, o Basotect® pode ser pintado e utilizado normalmente como um elemento funcional acústica e esteticamente, de fácil montagem e instalação.

Styropor®: poliestireno expansível que proporciona eficiente isolamento de condução e convecção do calor. Apresenta alta flexibilidade, podendo ser moldado em qualquer forma, baixa condutividade térmica, boa resistência a compressão, tração e flexão, leveza associada à resistência, excelente comportamento na absorção de impactos e é de fácil manuseio.

Neopor®: além de reunir todas as características do Styropor®, possui micro-partículas de grafite que absorvem e refletem os raios infravermelhos, prevenindo a absorção do calor causado pela radiação. Desta forma, retarda os processos de condução, convecção e radiação de calor, podendo gerar dois resultados: melhor isolamento térmico e consequente maior economia de energia, ou ganho de espaço por possibilitar a utilização de paredes/peças mais estreitas mantendo as mesmas propriedades e características do Styropor®.

O Styropor® e o Neopor® terão seu destaque em aplicações como o Geofoam, solução para estabilização de solos, e de sistemas construtivos de rápida execução. Os produtos também podem ser aplicados no isolamento térmico de edificações para aumentar a eficiência energética.

Os interessados em participar do Road Show Pini 2010 devem acessar o site http://www.piniweb.com/roadshow/. As inscrições são gratuitas e os detalhes estão disponíveis na página de internet do evento.

Serviço

Road Show Pini 2010 - Cuiabá

Local: Hotel Deville Cuiabá

Av. Isaac Póvoas, 1000 - Centro

Horário: 18h30

Inscrições gratuitas: http://www.piniweb.com/roadshow/.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118537/visualizar/