Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 16 de Agosto de 2010 às 14:39

    Imprimir


O Supermercado Big Lar mantém em todas as suas lojas um espaço especialmente dedicado a produtos árabes. Toda novidade no mercado nacional e internacional em alimentos, temperos e bebidas apreciados pela comunidade árabe e demais consumidores que apreciam esta culinária, é trazida pelo Big Lar.

No mês do Ramadã, que este ano teve início dia 11 de agosto, o Big Lar reforçou seu espaço para que, na hora do dejejum, os árabes-muçulmanos possam desfrutar de produtos variados da cultura em suas cerimônias.

O Ramadã é o período sagrado para os mulçumanos, quando é celebrada a revelação do Alcorão (livro sagrado) por Alá ao profeta Maomé. Durante um mês inteiro os muçulmanos comemoram com orações, fortalecimento dos laços familiares, perdão e solidariedade.

O ponto forte é o jejum obrigatório do alvorecer até o pôr-do-sol, período em que o fiel deve se abster de qualquer tipo de alimento, inclusive líquidos, além de outros prazeres carnais. Isto vale para todo muçulmano, homem, mulher e criança acima de 12 anos. A exceção de idosos, enfermos e grávidas e lactantes.

Após o por-do-sol, os muçulmanos fazem celebrações familiares, nas quais organizam o dejejum com farta mesa de alimentos. Daí se inclui produtos da culinária árabe que são encontrados no Big Lar. Além das especiarias do espaço especial, carneiros e outros estão disponíveis.

Os dias e as horas de jejum mudam a cada ano, dependendo da data em que se celebra o Ramadã, que varia em função do calendário lunar seguido pelos muçulmanos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118721/visualizar/