Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 13:08
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O ex-governador Blairo Maggi (PR) disse que não se pode culpar apenas os ex-secretários de Administração e de Infraestrutura da gestão republicana, Geraldo De Vitto e Vilceu Marchetti, respectivamente, pelo superfaturamento dos maquinários do programa MT 100% Equipado. Segundo ele, não foi somente o Executivo que errou, já que a fiscalização também caberia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Delegacia Fazendária.

“Agora não adianta mais dependurar de cabeça para baixo porque não vai resolver”, declarou o sobre aos “ex-fiéis escudeiros, De Vitto e Marchetti. Os dois foram exonerados do comando das pastas sob acusação de envolvimento no superfaturamento dos maquinários do programa MT 100% Equipado.

De Vitto e Marchetti ocuparam cargo no governo desde o início do primeiro mandato de Maggi, mas tiveram de deixar o staff devido à comprovação de sobrepreço de R$ 44 milhões na aquisição de 705 máquinas pesadas e caminhões, conforme comprovou relatório realizado pela Auditoria Geral do Estado (AGE).

Agora, de acordo com Maggi, a única medida a ser tomada nesse momento é cobrar o recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “A secretaria de Fazenda tem certeza de que deveria ser sido recolhido”, frisa. Para ele, o ICMS vai acabar com o escândalo dos maquinários.

Apesar de já ter reconhecido que o caso foi um ponto negativo da sua administração, o líder republicano avalia que o programa foi extremamente benéfico para os municípios. “O povo está feliz com as máquinas”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119212/visualizar/