Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 04 de Agosto de 2010 às 15:11
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Considerado responsável pela prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), hoje candidato ao Senado, foi intimado pela 5ª Vara Cível da Justiça Federal a prestar testemunho na ação de calúnia, injúria e difamação movida pelo ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva. O depoimento será prestado a partir das 16h30.

O juiz Julier foi acusado por Antero de ter cometido esses crimes contra a sua honra durante entrevista a programa de TV local, em 2004. Ele teria insinuado que Arcanjo, tido como chefe do crime organizado, seria um dos financiadores de sua campanha para o governo do Estado em 1998.

Também havia dito que Antero Paes defendia os interesses do Comendador no Senado. Com basse nisso, o tucano ingressou com queixa-crime contra o magistrado acatada integralmente pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

No entanto, a defesa do juiz alegou na época que houve erro no resultado proferido da votação dos membros da Corte. Também considerou que houve cerceamento de defesa, já que algumas notas taquigráficas estariam faltando sem a dispensa prévia dos desembargadores, o que prejudicaria a análise do teor dos votos dos desembargadores.

Com essa fundamentação, foi pedido o trancamento da ação ou a anulação do recebimento da queixa-crime ou que a queixa fosse aceita apenas em relação a injúria. O pedido foi aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas a mesma ação continua tramitando na Justiça Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120207/visualizar/