Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 04 de Agosto de 2010 às 11:27
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, em permitir o retorno de 10 magistrados de Mato Grosso que foram afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob acusação de desvios de conduta, ética de recursos, desacredita a Justiça e estimula a corrupção e a improbidade no âmbito do Poder Judiciário mato-grossense.

A avaliação é do diretor da ONG Moral (Movimento pela Moralidade Pública) e membro do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Gilmar Brunetto, que está em Brasília cumprindo agendas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Essa decisão do ministro Mello, além de desacreditar a Justiça em Mato Grosso, joga um balde de água fria na sociedade brasileira porque esvazia o CNJ e coloca em risco o controle externo do Poder Judiciário, que foi uma das grandes conquistas dos últimos anos", assinala Brunetto.

Ele lembra que o controle externo é vital para combater a corrupção no Judiciário mato-grossense, que tem um elevado número de denúncias contra magistrados, sobretudo por vendas de sentenças e desvios de conduta.

"Agora só nos resta torcer para que os outros ministros tenham outro entendimento, pois o do ministro Mello representa um retrocesso, uma ameaça contra as conquistas obtidas pela sociedade", pondera.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120233/visualizar/