Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 04 de Agosto de 2010 às 07:17
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Devido às eleições 2010, os deputados estaduais decidiram ontem concentrar as sessões plenárias da Assembleia Legislativa em apenas um dia da semana, às quartas-feiras. Ontem, os parlamentares realizaram a primeira sessão depois de um recesso de 15 dias.

As sessões acontecerão nos três turnos, uma de manhã, outra a tarde e à noite. Como todos os 24 deputados são candidatos nesta eleição, eles tentam conciliar o trabalho no Legislativo com a campanha eleitoral.

Porém, o presidente da Assembleia, José Riva (PP), afirmou que se for necessário, sessões extraordinárias serão realizadas.

A rigor, as sessões na Assembleia eram realizadas na terça-feira, quarta e também na quinta-feira. Antes do recesso, a sessão de quinta já havia sido suprimida.

As defesas de candidaturas e também divergências políticas não devem fugir do foco das discussões. A exatamente dois meses para o dia da eleição, que acontece no dia 3 de outubro, o fogo cruzado deve aumentar.

Antes mesmo do recesso, em julho passado, os parlamentares empregaram a maior parte das sessões plenária para defender seus respectivos candidatos ao governo do Estado. A ‘queda-de-braço’ aconteceu tanto na Câmara de Cuiabá quanto no Legislativo estadual.

São dois parlamentares que disputam o cargo de vice-governador: Dilceu Dal Bosco (DEM) concorre com Wilson Santos (PSDB) encabeçando a chapa majoritária; e Otaviano Pivetta é candidato a vice do empresário Mauro Mendes (PSB). Pivetta, porém, tirou licença da Assembleia para se dedicar exclusivamente à campanha.

Já o deputado Ságuas Moraes (PT) é o único dos 24 que vai tentar o cargo de deputado federal. Os 21 parlamentares que sobram disputam a reeleição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120271/visualizar/