Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 03 de Agosto de 2010 às 09:29
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


A Ong Moral já anunciou que vai pedir a impugnação do registro de candidatura do ex-vereador Manuel Teixeira (PDT), vice de Harrison Benedito (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Santo Antônio do Leverger. O pedetista teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) há quase dois anos, junto com o ex-prefeito Faustino Dias Neto (DEM), o que motivou Harrison, prefeito tampão, à ocupar o cargo. A eleição suplementar no município está marcada para 5 de setembro.

Segundo Gilmar Brunetto, membro da Moral, o pedido de impugnação será protocolado nesta quinta (5), já que Harrison deixou sua homologação para esta terça (3). “Nós estamos apenas aguardando o prazo de dois dias após a homologação do candidato, conforme estabelece a legislação eleitoral, para entrar com o pedido de impugnação”, explicou Brunetto. Harrison e Manoel fazem dobradinha na disputa contra Glorinha Garcia (PP), segunda colocada no pleito de 2008, que perdeu por uma diferença de 18 votos para o então prefeito Faustino. Enquanto o tucano conta com o apoio do PDT e DEM, a sua rival entra no páreo com o aval de 6 partidos. São eles: PP, PR, PPS, PMDB, PT, PMN e PTB, tendo como vice o seu colega de partido Veraldo Dias da Cruz.

As duas candidaturas geram polêmica na cidade, já que os candidatos ao Palácio Paiaguás também entraram no rol das discussões. Se por um lado Glorinha conta com o respaldo do governador Silval Barbosa (PSDB), por outro aparece o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que inclusive esteve em Santo Antônio do Levereger durante a convenção pró-Harrison. Mesmo com a disputa acirrada entre os dois principais candidatos, na lanterna surge o nome do policial Rubens Padilha, apoiado pelo PSB de Mauro Mendes, que também sonha com o cargo de chefe do Executivo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120393/visualizar/