Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 03 de Agosto de 2010 às 01:39

    Imprimir


O juiz Antônio Horácio Neto, que pode retornar ao TJ ainda nesta terça
O juiz Antônio Horácio Neto, que pode retornar ao TJ ainda nesta terça

O juiz Antônio Horácio Neto, um dos afastados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em fevereiro passado, e que conseguiu liminar no Supremo Tribunal Federal para voltar ao cargo, afirmou que pode reassumir suas funções já nesta terça-feira (03). Ele apenas aguarda a confirmação na notificação ao presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes.

Animado com a decisão do ministro Celso de Mello, Horácio Neto afirmou que voltará ao cargo com "toda a satisfação". "Voltarei de cabeça erguida, alma lavada e a honra restabelecida", afirmou.

O juiz afirmou que, quando ficou sabendo da decisão, não acreditou. "Comecei a flutuar. Se existe nirvana, eu entrei nele. Pensei comigo: ‘Isso é um filme". Ninguém imagina o que é perder o que eu perdi, passar por tanta humilhação e não poder lutar contra uma decisão injusta", afirmou.

Segundo ele, a decisão liminar deverá ser confirmada no julgamento de mérito. "Quando um ministro julga, ele o faz de forma que seu voto seja mantido pelos demais ministros. É só uma questão de tempo para o voto ser confirmado no mérito", afirmou.

Antônio Horácio afirmou que não viu o volto do ministro Mello, mas que, pelo que foi informado, a tendência é que todos os magistrados afastados retornem ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. As juízas Juanita Clait Duarte e Graciema Ribeiro Caravellas também foram beneficiadas pela liminar do STF.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120426/visualizar/