Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 16:47

    Imprimir


O Pleno do STJ (Superior Tribunal de Justiça) se reúne na próxima terça-feira (3) para eleger os novos presidente e vice para atuar até 2012.

A eleição acontece 30 dias antes do término do mandato do ministro presidente Cesar Asfor Rocha e o voto é secreto. Ainda nesta sessão, acontece a indicação para sucessor do ministro Gilson Dipp, no cargo de corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A eleição só poderá acontecer com a presença de, pelo menos, dois terços dos membros do Tribunal. Após a eleição para presidente do STJ é realizada a escolha do vice.

NOVOS MINISTROS

Nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou dois novos ministros para o STJ. Os indicados são Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e Maria Isabel Gallotti Rodrigues, juíza federal do Tribunal Regional Federal da 1a Região (Brasília).

Sanseverino vai ocupar a vaga deixada com a aposentadoria da ministra Denise Arruda, enquanto Gallotti Rodrigues ficará na vaga do ministro Fernando Gonçalves. Os ministros nomeados devem ser empossados no máximo em 30 dias.

Gaúcho de Porto Alegre, Sanseverino é integrante do TJ-RS desde 1999 e juiz de carreira desde 1986. Graduado em direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul, é mestre e doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele fazia parte de uma lista com 48 juízes estaduais.

Juíza federal desde 2001, Galloti Rodrigues é formada em direito pela UnB (Universidade de Brasília). Antes de entrar no tribunal, ela foi advogada e procuradora-chefe do Ministério Público Federal da 1ª Região (Brasília). Ela foi indicada por Lula a partir de uma lista com 22 juízes federais. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/120911/visualizar/