Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 26 de Julho de 2010 às 04:22
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Junior Cesar da Silva Rodrigues, de 19 anos, se apresentou, neste domingo, à Polícia Civil de Sorriso (410 km de Cuiabá) e assumiu o duplo homicídio de quinta-feira (23), em uma cancha de bocha do município, quando o garçom Gilberto dos Santos Lírio, o “Beto”, 30 anos, e o serralheiro Manoel Irineu Guimarães, o “Manu”, de 52 anos, foram mortos a tiros.

Em depoimento, o jovem afirmou que devia quase R$ 2 mil aos dois homens e estaria recebendo pressão para pagamento da dívida. Junior teria comprado pasta base de cocaína de Beto e ficou com dívida a pagar. Depois passou a comprar entorpecente de Manu e também acumulou débitos por causa da droga.

Júnior disse que chegou a levar uma ‘surra’ por causa da conta e que depois disso resolveu comprar uma arma. Foi ao bairro São Domingos e teria pagado R$ 400 no revólver, vendido por um homem que não conhecia. Relatou, ainda, que na quinta-feira, à noite, estava no bar quando Gilberto e Manoel chegaram.

Depois de certo tempo bebendo, Beto teria feito um sinal para Junior de que o tempo para pagamento da dívida estava esgotando. Conforme o jovem, Manu fez outro sinal, de que iria matá-lo caso a conta não fosse paga. Então, afirmou o depoente, foi ao banheiro e voltou com o revólver na mão.

Primeiro atirou em Beto, dentro do bar, e depois em Manu, que estava correndo e caiu morto já do lado de fora. Depois disso o assassino fugiu. A Polícia Militar, que chegou logo em seguida, foi informada que o atirador era Junior, mas foi até a casa dele e não o encontrou naquela noite.

O jovem se entregou hoje, junto com o pai, Waldecir Ferreira, depôs e foi liberado, já que não ficou configurado o flagrante. Questionado sobre a arma do crime, disse que jogou no mato e não sabe precisar a localidade. Todavia, a polícia ainda vai trabalhar com outras linhas de investigação e poderá pedir a prisão preventiva de Junior.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121536/visualizar/