Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Julho de 2010 às 09:12
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga hoje recurso que pede a condenação do ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, e do deputado federal Pedro Henry (ambos do PP). Os irmãos são acusados de abuso de poder econômico na campanha de 2008. Se houver condenação, Pedro ficará impedido de disputar a reeleição por causa da Lei da Ficha Limpa, que impede candidatura de pessoas condenadas em órgãos colegiados.

O julgamento ocorre a partir das 8h, já que o TRE alterou os horários das sessões plenárias que vinham sendo realizadas às 18h. O recurso eleitoral partiu da coligação "Cáceres com a Força do Povo", que apoiou a campanha vitoriosa do prefeito Túlio Fontes (DEM).

Entre os investigados por abuso de poder econômico e utilização indevida de veículo de comunicação estão Pedro Henry, Ricardo Henry e Manoel Ferreira de Matos. O parlamentar negou ontem em nota qualquer irregularidade. A polêmica começou quando o parlamentar concedeu uma entrevista à TV Descalvados (afiliada do SBT em Cáceres), de propriedade da família Henry, que teria beneficiado a candidatura do irmão.

"Se um deputado federal, que representa o Estado de Mato Grosso, não puder conceder uma entrevista e externar sua opinião, acabou a liberdade de imprensa nesse país", afirma Pedro Henry em nota. O parecer do Ministério Público Eleitoral é pela condenação dos acusados por abuso de poder econômico e exclusão da TV Descalvado do processo.

Pauta - Também estão na pauta de julgamento de hoje do TRE outros 9 processos, incluindo uma ação de suspeição proposta pelo prefeito José do Pátio (Rondonópolis) contra promotores que o denunciaram por compra de votos na campanha de 2008. Ele alega ter sido perseguido por membros do MPE na campanha passada.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/122230/visualizar/