Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Julho de 2010 às 05:27

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, informou, via assessoria, já ter recebido a notificação do corregedor nacional da Justiça, ministro Gilson Dipp, com relação ao julgamento de processos que versam sobre a greve dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.

No despacho, o ministro Dipp fixou prazo de 48 horas para receber as informações sobre a paralisação, que já dura quase três meses. O pedido de providências foi impetrado no CNJ pela seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

Considerando a decisão proferida, José Silvério determinou aos desembargadores responsáveis pela relatoria dos processos para que apresentem à Administração, no prazo de 24 horas, informações a respeito das providências adotadas para o julgamento dos feitos.

O presidente do TJMT tem mantido seguidas reuniões com os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo na tentativa de encontrar alternativas para atender às reivindicações da categoria e, dessa forma, encerrar a paralisação das unidades judiciárias de Primeiro Grau do Estado.

No último encontro, realizado na semana passada, os dirigentes reiteraram a necessidade de aguardar o resultado da inspeção realizada pelo CNJ na área financeira e no Departamento de Pagamento de Pessoal (DPP) do TJMT, de forma que seja demonstrada, de forma definitiva, os valores devidos aos servidores, bem como a extensão real da dívida. De posse desse documento, os chefes dos Poderes poderão deliberar sobre qualquer medida relativa à alocação de recursos com vistas à quitação de créditos reivindicada pelos servidores do Poder Judiciário. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/122258/visualizar/