Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 09 de Julho de 2010 às 23:50

    Imprimir


O advogado Samir Haddad Junior, que defende Mizael Bispo de Souza, 40, suspeito pela polícia de envolvimento no assassinato da advogada Mércia Nakashima, 28, considerou positivo o depoimento de Evandro Bezerra Silva, 38, outro suspeito de ter participado do crime. Segundo ele, as duas versões sustentam que Mizael é inocente no caso, não sendo o autor da morte.

Silva foi preso na madrugada desta sexta-feira na cidade de Canindé do São Francisco (SE). Em depoimento informal prestado à polícia sergipana, ele negou qualquer envolvimento no assassinato.

Reprodução/TV Globo
Evandro Bezerra Silva, 38, preso em Sergipe suspeito de ter participado do assassinato da advogada Mércia Nakashima em SP
Evandro Bezerra Silva, 38, preso em Sergipe suspeito de ter participado do assassinato da advogada Mércia Nakashima



Para o advogado, que disse ter sido informado do depoimento pela televisão, o vigia "explicou, não deixou nada sem resposta, foi muito convincente" e sua versão "bateu com o que Mizael já tinha falado".

Silva admitiu conhecer Mizael, que é advogado e policial aposentado, mas negou ter recebido dinheiro dele. No início desta semana, a polícia de São Paulo informou que uma testemunha relatou ter ouvido o vigia dizer que havia recebido uma proposta de R$ 5.000 de Mizael para fazer uma "coisa errada" antes do desaparecimento de Mércia.

Haddad Junior disse que não vai defender Silva para não fomentar ainda mais a suspeita sobre seu cliente. "Depois vão falar que ele e o Mizael estão com o mesmo advogado pra fazer a mesma história, a mesma mentira, então não é interessante." A polícia de Sergipe não informou se o vigia já constituiu advogado.

Evandro Bezerra Silva será transferido para São Paulo e deve chegar à capital paulista na noite deste sábado (10).

CASO

A advogada estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez ao deixar a casa da avó, em Guarulhos (Grande São Paulo). Mizael, seu ex-namorado, nega desde o início qualquer envolvimento no sumiço. O corpo de Mércia foi encontrado por um pescador no dia 11 de junho em uma represa na cidade de Nazaré Paulista (a 64 km de São Paulo).

O rastreamento do carro de Mizael apontou que ele passou pela região da casa da avó de Mércia próximo do horário do desaparecimento. Em depoimento, o ex-policial afirmou que passou na casa de um amigo, que não estava em casa, e que passou a tarde com uma garota de programa. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123690/visualizar/