Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 09 de Julho de 2010 às 22:37

    Imprimir


Uma semana depois de ter assumido o posto, o jornalista Gabriel Priolli deixou de ser diretor de jornalismo da TV Cultura.

Segundo o jornalista Fernando Vieira de Mello, vice-presidente de conteúdo da emissora e autor da decisão, houve um conflito no "estilo de trabalho" dos dois profissionais.

Mello, ex-diretor da TV Bandeirantes, decidiu tirar Priolli do cargo no fim da tarde de ontem. O afastamento alimentou boatos sobre a ingerência política no canal.

Priolli, que já era funcionário da Cultura, disse que preferia não falar sobre o ocorrido.

A Folha apurou que circula a informação na emissora de que a saída de Priolli tem como pano de fundo uma reportagem sobre o preço dos pedágios paulistas.

Jornalistas ouvidos em off pelo jornal confirmam que a reportagem sobre os problemas e o aumento nos pedágios foi "derrubada" --jargão para reportagens que não são veiculadas.

"A reportagem não foi ao ar na quarta-feira por uma razão muito simples: ela não estava pronta", diz Mello.

O executivo diz que, em um caso como esse, a TV tem a obrigação de cumprir a legislação eleitoral. "A matéria ouvia só o [Geraldo] Alckmin e o [Aloísio] Mercadante. Em período eleitoral, somos obrigados a ouvir todos os candidatos. Foi isso que fizemos. Hoje, a reportagem irá ao ar." A matéria deveria ser veiculada ontem no "Jornal da Cultura", que vai ao ar às 21h.

Mello acrescenta que a saída de Priolli da direção de jornalismo não tem qualquer relação com a reportagem sobre os pedágios paulistas, assunto encarado como sensível pela campanha tucana ao governo estadual.

Fontes ligadas à emissora dizem que Mello, no posto desde 14 de junho, defendeu o aproveitamento de alguém "da casa" para o posto e resolveu então, "experimentar" Priolli






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123696/visualizar/