Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 20:26

    Imprimir


O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira a abertura de consulta pública para revisão da regulamentação sobre a qualidade do serviço de telefonia móvel, que irá definir novos critérios de avaliação.

A agência reguladora publicará a proposta de revisão na próxima semana, em seu site, e deixará o texto à disposição para consulta e contribuições por 45 dias.

Depois, o documento será analisado pela área técnica da agência e depois votado pelo conselho diretor. A Anatel estima que até o fim do ano os critérios de avaliação do setor serão revisados.

A consulta pública contempla especificamente o Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ) e o Regulamento de Indicadores de Qualidade (RIQ). Terá a finalidade de definir novos processos de avaliação, inclusão de indicadores para avaliação da qualidade da banda larga móvel, entre outros incrementos.

TELEFÔNICA

O conselho concluiu nesta quinta que a empresa Telefônica cumpriu todas as exigências de melhoria de rede para venda do serviço de banda larga Speedy.

As vendas do serviço já foram suspensas pela Anatel por problemas enfrentados pelos clientes. Em agosto de 2009, a agência autorizou a retomada das vendas, sob a condição de a Telefônica cumprir certas obrigações, como estabilidade da rede e melhorias de atendimento. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/123876/visualizar/