Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 14:43

    Imprimir


A Defesa Civil de Alagoas informou que encerrou ontem (6) as buscas por pessoas desaparecidas no Estado após as enchentes que atingiram a região. Ao todo, 37 pessoas morreram e 69 continuam desaparecidas.

Segundo o órgão, foram feitas buscas em todas as áreas, inclusive nos leitos dos rios e lagoas onde os rios desembocam.

As equipes militares de Sergipe, São Paulo e do Rio, que auxiliavam nas buscas já foram embora. No entanto, os bombeiros de Alagoas continuam de prontidão para checar possíveis localização de corpos.

O município de Rio Largo possui o maior número de pessoas desaparecidas, sendo a região mais afetada pelas chuvas.

Doações

A Defesa Civil de Alagoas informou que continua recebendo doações de roupas, calçados e alimentos para as vítimas da chuva. O órgão chegou a divulgar ontem (6) que iria suspender o recebimento, mas voltou atrás após providenciar um novo galpão para o armazenamento dos donativos.

"A Defesa Civil do Estado de Alagoas informa que mantém a mobilização na ajuda às famílias vitimadas pelas recentes cheias, esclarecendo que galpões já foram locados para recebimento de donativos (prioritariamente colchões, roupa de cama, material de higiene pessoal, fraldas descartáveis, cestas básicas, água e material de limpeza)", diz a nota.

O órgão pede ainda a ajuda de caminhões de particulares para levar as doações ao municípios atingidos pelas enchentes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124116/visualizar/