Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 30 de Junho de 2010 às 07:22
Por: Francis Amorim

    Imprimir


O governador Silval Barbosa promoveu ontem, na cidade de Barra do Garças (520 quilômetros a leste de Cuiabá), a quarta edição do Governo Itinerante, lançado no início do mês como forma de interiorizar as ações e discutir melhorias para as cidades. Cerca de 30 municípios que compõem a região do Vale do Araguaia foram contemplados com os atos do governador.

Acompanhado pelo prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, secretários, presidentes de autarquia e deputados, Silval Barbosa foi recebido no anfiteatro Fernando Peres de Farias, no Centro Administrativo Municipal.

“Para mim é uma satisfação estar em Barra do Garças para ouvir e atender os municípios da região. A intenção do Governo Itinerante é aproximar o Estado do cidadão e produzir resultados para a região do Araguaia. Não sou um homem de gabinete”, disse.

Os primeiros atos contemplaram a maioria dos municípios da região com a assinatura de convênios e termos de cooperação nas mais diversas áreas como educação, saúde, infraestrutura, transporte, segurança pública, indústria, comércio e turismo e empreendedorismo. Somente Barra do Garças foi beneficiada com a construção da área de lazer coberta da Apae; a via-sacra na escadaria do Cristo Redentor; Centro de Múltiplo Uso, iluminação pública nas pontes dos rios Garças e Araguaia e a construção de uma quadra coberta na Escola Maria Nazareth Noleto. Também foi feita a entrega de computadores. Os investimentos ultrapassam a R$ 1,1 milhão.

Ainda no anfiteatro municipal, o governador prometeu manter a parceria com os municípios e trabalhar pela construção do anel viário de Barra do Garças, considerado um gargalo com intenso tráfego de caminhões na principal avenida da cidade. “O nosso governo vai fazer, já estamos fazendo e vamos continuar fazendo muitos convênios e parcerias para esta região. O anel viário é uma dessas metas. Vamos trabalhar pela liberação da licença ambiental para que essa obra seja uma realidade”, disse.

Silval ainda determinou que o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, elabore o projeto para a construção da nova cadeia pública de Barra do Garças, obra orçada em R$ 4,7 milhões, e anunciou a implantação do Projeto Renda Cidadã, reivindicado pelo prefeito Wanderlei Farias durante sua última visita à cidade, em abril. Ainda pela manhã, Silval e o prefeito participaram da inauguração do sistema de videomonitoramento composto por 136 câmeras instaladas para combater a criminalidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125324/visualizar/