Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 14:40
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Setur-Tangará
Mina Azul em Tangará da Serra
Mina Azul em Tangará da Serra

Cidade hospitaleira, organizada e com muitos atrativos e infraestrutura para bem atender quem deseja conhecer suas belezas naturais, Tangará da Serra está se firmando como um dos pólos de turismo de negócios e de aventura em Mato Grosso.

Com mais de 82% de ocupação dos leitos disponíveis em 26 empreendimentos hoteleiros, a cidade está se organizando e estruturando segmentos do turismo com foco na atração de mais turistas. A capacidade hoteleira está em ampliação para mais 400 leitos distribuídos em 2 hotéis que estão em construção e ampliação de mais um que já opera na cidade. Atualmente, Tangará da Serra conta com 980 leitos em 26 hotéis.

De acordo com o turismólogo Guilherme Schenkel, da Secretaria de Turismo do município, a cidade tem duas agências emissivas e uma receptiva, e guias de turismo cadastrados no Ministério do Turismo.

Em uma ação realizada no mês de abril pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, 40 empresas e profissionais do turismo tangaraenses foram cadastrados No sistema do MTur, o Cadastur. A ação permitiu ampliar o número de empresas formalizadas no Ministério e divulgar as vantagens de quem se cadastra no sistema proporcionando várias vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, entre elas a visibilidade para o negócio do agente de turismo, que terá no portal uma ferramenta para todo tipo de consulta. O sistema também é uma importante fonte de consulta aos turistas com dicas de como evitar problemas e ter uma viagem tranqüila.

Entre as melhorias que geraram crescimento ao turismo de Tangará da Serra está a formação da primeira turma de guias de turismo pela Unidade de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), com 30 alunos do município em um curso que teve duração de 1 ano e 8 meses. Os guias possuem registro no Ministério do Turismo e a certificação do curso é homologada pelo Ministério da Educação.

O secretário de Turismo de Tangará da Serra, João Néri de Oliveira, atribui esse crescimento ao planejamento das ações no município. Ele destaca que as riquezas naturais encantam todos que visitam o município, mas que o comprometimento do trade e a busca por melhorias são prioridades para que mais turistas procurem a cidade e divulguem o que conheceram.

Conheça Tangará da Serra

Rios, cachoeiras, mirantes, trilhas. Tudo o que a natureza tem de mais belo te espera em Tangará da Serra. O rio Sepotuba, um dos mais formosos da região Médio Norte, forma belos saltos, corredeiras e cachoeiras que encantam os olhos. Conheça alguns pontos turísticos da cidade e programe sua ida até Tangará da Serra:

Salto Maciel: Cachoeira formada pelo Rio Sepotuba com seqüência de corredeiras entre rochas. Está localizado na Fazenda Tapirapuã. Para chegar até o local vá pela MT 358, e entre na MT 170, estrada da calcário Tangará e após a Assentamento Antônio Conselheiro, à direita siga por mais 3.200, já dentro da Propriedade. Fica a 40 minutos da cidade.

Cachoeira Salto das Nuvens: formada pelo Rio Sepotuba, com praia logo após a queda localizada na Fazenda Cachoeira. O acesso é pela MT 358, sentido Tangará/Campo Novo, após a entrada para a Calcário Tangará, seguindo 2 Km chega ao portal de entrada todo em madeira rústica. Está localizada em uma área rural de 160 alqueires e estrutura de 1.200 m² que abriga estacionamento, telefone público, lanchonete, loja, banheiros, churrasqueira, estacionamento para ônibus, restaurante, atendimento a grupos, chalé. Informações pelo telefone (65)-3326-9892.

Cachoeira e Mirante Mina Azul: formada pelo rio que nasce 2 km antes de cair na serra. Mirante na Serra Tapirapuã, com vista de todo vale, podendo avistar a Usina Itamarati e a cidade de Nova Olímpia. Estão localizados no Sítio Mina Azul de propriedade do Sr. Ivo Rocha. Para chegar o local o acesso é pela MT 358 e antes de chegar ao Distrito de Progresso, entrar a direita em frente a estrada da Pecuama, indo até o final da estrada vicinal, após passar por uma lagoa que é nascente do rio, seguir até a última propriedade. Fica a 20 minutos do centro da cidade.

Cachoeira da Biquinha: formada pelo córrego Estaca e piscina de água corrente, alimentada pôr uma mina de água potável. Partindo do centro da cidade, seguir até o final da Avenida Brasil, entrar a esquerda em direção a unidade mista, a direita, segue uma estrada vicinal que dá acesso a propriedade Biquinha. Mais informações sobre o local pelo telefone (65) 3326 – 4547. O local conta com infraestrutura de estacionamento, play ground, lanchonete, banheiros, churrasqueira, piscina com água corrente natural.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126258/visualizar/