Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Sábado - 19 de Junho de 2010 às 20:16

    Imprimir


Candidatos ao rótulo de craques da Copa do Mundo-2010, o meia-atacante brasileiro Kaká e o atacante marfinense Drogba terão a oportunidade de mostrar neste domingo que estão recuperados de contusões e que podem brilhar no Mundial da África do Sul.

Os dois serão as grandes atrações do confronto entre Brasil e Costa do Marfim, que se enfrentam neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Johannesburgo, pela segunda rodada do Grupo G.

O duelo é importante para as duas equipes. Uma vitória coloca o Brasil na próxima fase da competição sem depender de outros resultados. Um empate pode obrigar a seleção brasileira vencer a sua última partida diante de Portugal. Já a Costa do Marfim admitiu que um empate seria um bom resultado --precisaria vencer a Coreia do Norte na última rodada.

Kaká chega ao confronto deste domingo dizendo que está recuperado das dores que sentia na coxa, mas ainda não está 100% fisicamente. O camisa 10 da seleção brasileira sofre com as contusões desde o início da temporada. Ele ficou aproximadamente 45 dias sem jogar no Real Madrid devido às dores no púbis e na coxa.

Na estreia diante da Coreia do Norte, o jogador foi substituído aos 33 min do segundo tempo para a entrada de Nilmar.

A condição física do camisa 10 é uma das preocupações do técnico Dunga. "Todo mundo sabe que ele [Kaká] vinha de um período sem jogar. Fizemos um planejamento da parte médica, parte física. Já era previsível que não jogasse os 90 minutos [contra a Coreia do Norte] pelo ritmo da partida. Se vai aguentar os 90 minutos, vai depender da intensidade da partida", disse o treinador brasileiro durante entrevista coletiva neste sábado.

Já Drogba não sofreu com contusões durante a temporada. No entanto, no último dia 4 de junho, fraturou o cotovelo direito em um amistoso diante do Japão. O jogador passou por cirurgia no dia seguinte e esteve até ameaçado de disputar o Mundial.

Na última terça-feira, Drogba usou uma proteção no local e atuou durante 25 minutos no empate contra Portugal por 0 a 0. O técnico da Costa do Marfim, o sueco Sven-Göran Eriksson, não garantiu o atacante desde o início da partida contra o Brasil, mas insinuou que deve escalá-lo.

"Não seria surpreendente se Drogba fosse titular contra o Brasil, ele jogou bem nos 25 minutos em que atuou contra Portugal", declarou.

Caso sejam escalados desde o início ou entrem durante a partida, Drogba e Kaká serão vigiados pelos jogadores rivais em campo, assim como pelos torcedores ansiosos para vê-los brilharem em campo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126742/visualizar/