Na ocasião, o time paulista irá enfrentar Atlético-PR, Paraná Clube e Iraty.

"Sou contra amistosos. Um jogador pode se machucar, e ficaremos desfalcado para o reinício do Brasileiro. Para nós, é um amistoso. Para os outros times, vale um título", disse o jogador nesta sexta-feira.

Roberto Carlos ainda avisou que terá que se informar muito sobre o Ceará, próximo rival do Corinthians no Brasileiro, campeonato em que lidera justamente à frente da equipe cearense.

"Para ser bem sincero, não conheço nada do Ceará. Não vi nenhum jogo e nao conheço nenhum jogador. Vou precisar ver o vídeo que o Mano vai mostrar pra gente", disse.

Copa do Mundo

O lateral disse que acompanhou como um torcedor o jogo do Brasil contra a Coreia do Norte, no último dia 15, em Johannesburgo. E acredita que tanto Kaká como Robinho irão se destacar.

"Acho que a seleção bem pelo primeiro jogo. No segundo tempo, o time jogou mais do que vinha apresentando e vai ter tudo para se soltar", afirmou. "Na próxima partida tenho certeza que o Kaká vai decidir. Pode meter a bola nele e no Tobinho que eles resolvem", completou Roberto Carlos, deixando claro que chama o santista Robinho de "Tobinho".

"Acho que o Tobinho pode ser o melhor jogador da Copa. Ele está bem, o ambiente é bom. tenho falado com Elano e o Robinho e isto ajuda muito", disse.